Tecnologia

EA Sports relançará jogo de futebol americano universitário

A nova versão da EA Sports College Football ainda não tem uma data programada para ser lançada

EA Sports relançará jogo de futebol americano universitário

04 de fevereiro de 2021

2 minutos de Leitura

A EA Sports irá relançar sua plataforma de jogos de futebol universitário. A empresa pausou os lançamentos em 2013 antes de ser envolvida em uma série de questões legais.

A partir de um acordo de licenciamento com a Collegiate Licensing Co., a divisão de licenciamento da Learfield IMG College, a nova versão da EA Sports College Football ainda não tem uma data programada para ser lançada.

“Ouvimos milhões de fãs apaixonados pedindo o retorno dos videogames de futebol universitário. Adoramos a energia e a tradição do futebol universitário, e estou muito entusiasmado em dizer que estamos de volta ao desenvolvimento. Temos muito trabalho pela frente e uma grande equipe que está ansiosa para levar um novo jogo aos jogadores nos próximos anos”, disse Cam Weber, vice-presidente executivo e gerente geral da EA Sports.

A mudança representa um lugar reservado para as esperadas mudanças nos direitos de nome, imagem e semelhança (NIL) das faculdades. Atualmente, empresas como a EA Sports não podem explorar os direitos dos jogadores que estão nas universidades. No entanto, vários estados americanos estão atualmente abrindo o uso comercial local desses direitos, e mudanças à nível nacional da National Collegiate Athletic Association, do Congresso dos EUA ou de outras entidades governamentais são esperadas para os próximos meses.

Compartilhe