Coluna

Enfim, 15 anos!

A correria do dia a dia, a loucura de São Paulo, telefonemas, calls, reuniões, faturamento. Novos clientes, novos contratos, renovações e mais reuniões. O tempo […]

Enfim, 15 anos!

09 de fevereiro de 2021

4 minutos de Leitura

Fábio Wolff
Fábio Wolff
Fábio Wolff é sócio-diretor da Wolff Sports, e professor em cursos de MBA em Gestão e Marketing Esportivo na Trevisan Escola de Negócios

A correria do dia a dia, a loucura de São Paulo, telefonemas, calls, reuniões, faturamento. Novos clientes, novos contratos, renovações e mais reuniões. O tempo passa e quase não percebemos ele fluir.

No sábado passado (6 de fevereiro) a Wolff Sports fez 15 anos de existência. Só nesta terça-feira (9), ao parar para escrever o texto de minha coluna, é que notei que essa data mais do que especial chegou.

São tantos momentos especiais e patrocínios nessa trajetória que somente registrando no papel e olhando para trás, me dei conta da jornada percorrida.

No futebol, nós tivemos o privilégio e a honra de fechar patrocínios para 96 times do Brasil e do exterior. Espero não haver esquecido alguma equipe na lista abaixo:

ABC, Americano-RJ, América de Cali (Colômbia), América-RJ, América-RN, ASA, Athletico Paranaense, Atlético Goianiense, Atlético Sorocaba, Audax Italiano (Chile), Avaí, Bahia, Bahia de Feira (de Feira de Santana/BA), Bangu, Barra Mansa, Batatais, Boa Esporte, Botafogo, Botafogo de Ribeirão Preto, Bragantino, Brasil de Pelotas, Cabense-PE, Porto-PE, Cabofriense, Caxias, Ceará, Central de Caruaru, Comercial-PI, Comercial-SP, Corinthians, Coritiba, CRB, CSA, Danúbio (Uruguai), Deportivo Lara (Venezuela), Deportivo Táchira (Venezuela), Esportivo-RS, Ferroviária, Figueirense, Fluminense, Fluminense de Feira (também de Feira de Santana), Fortaleza, Gaucho-RS, Goiás, Grêmio Barueri, Grêmio Prudente, Guarani, Guaratinguetá, Independiente Medellín (Colômbia), Internacional de Limeira, Internacional de Porto Alegre, Internacional de Santa Maria, Ituano, Jorge Wilstermann (Bolívia), Juventude, Linense, Luverdense, Macaé, Madureira, Marília, Nacional-AM, Náutico, Noroeste, Oeste, Palmeiras, Paraná Clube, Paulista, Paysandu, Ponte Preta, Portuguesa-RJ, Portuguesa de Desportos, Portuguesa Santista, Racing (Uruguai), Remo, Rio Claro, Salgueiro, Sampaio Correa, San José (Bolivia), Santa Cruz, Santo André, Santos, São Bento, São Caetano, São José-RS, São Luiz, São Paulo, Sport, Sportivo Luqueño (Paraguai), Treze-PB, Vasco, Veranópolis, Vilhena, Vitória, Volta Redonda, XV de Piracicaba e Ypiranga-RS.

No voleibol, tivemos a oportunidade de fechar o patrocínio para as seleções masculina e feminina, em diversas etapas no Brasil para o mundial de vôlei de praia, para a Superliga.

No basquete, patrocínio com a NBB. No futsal, para a seleção brasileira, para as seleções paraguaia e uruguaia. No tênis, vários patrocínios. No hipismo, organizamos diversas provas, inclusive o Sul-americano, além de diversos congressos, inclusive o Congresso Mundial de Veterinária Equina em São Paulo (WEVA), com três mil participantes.

Por diversas vezes fechamos patrocínio para a Descida das Escadarias de Santos. Muitos patrocínios ao beach soccer. Recentemente, no golfe.

Diversas campanhas e eventos com atletas e personalidades do esporte, tais como Neymar, D’alessandro, Marcelo Grohe, Dorival Jr, Amaral, Oscar, Felipão.

As inúmeras parcerias realizadas com a Federação Paulista de Futebol em relação à arbitragem. Muitas ações de relacionamento nas arenas espalhadas pelo Brasil afora.

Enfim, a correria do dia a dia, impede o prazer de saborear ainda mais as conquistas. Mas, quando a vida finalmente nos dá tempo, ao olharmos para trás, a sensação é muito prazerosa pelas conquistas realizadas.

Foram mais de 2.000 patrocínios fechados, diversas experiências e momentos mágicos vividos em competições nacionais (Brasileirão Série A e B, Copa do Brasil, diversos campeonatos regionais) e internacionais, como a Copa América, Copa do Mundo, Libertadores e as Olimpíadas.

A par dessas experiências e sensações incríveis, também há a experiência trazida pelos momentos amargos e erros cometidos.

Se Deus quiser e me permitir, que eu possa continuar trilhando esse caminho com a minha equipe valorosa, para juntos construirmos outras histórias de sucesso.

Fica o meu mais profundo agradecimento a todos os clientes que confiaram no nosso trabalho, muitos deles há anos conosco, aos profissionais com quem tive contato nesse período e, em especial, aos colaboradores, pois sem eles isso não teria sido possível.

Que venham mais 15 anos!

Compartilhe