Futebol

Evento da Federação Paulista reunirá arbitragem paulista, brasileira e internacional

'Summit VAR' reunirá diversos nomes da arbitragem para compartilhar conhecimento, experiências, aplicações e percepções da tecnologia no futebol

Evento da Federação Paulista reunirá arbitragem paulista, brasileira e internacional

05 de fevereiro de 2021

1 minutos de Leitura

A Federação Paulista de Futebol organizará a primeira edição do Summit VAR, evento on-line de 22 a 25 de fevereiro, com a participação de grandes nomes da arbitragem paulista, brasileira e internacional. Mais informações aqui.

A ideia é reunir diversos nomes da arbitragem para compartilharem conhecimento, experiências, aplicações e percepções do VAR no futebol.

Entre os nomes confirmados no Summit VAR, além do presidente e do vice-presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos e Mauro Silva, estão Jorge Larrionda, instrutor técnico Fifa e membro da Comissão de Arbitragem da Conmebol; Dirk Schlemmer, gerente do departamento de Serviços de Futebol da Ifab (International Board); Carlos Velasco, presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Espanhola; Enrique Osses, instrutor Fifa; Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da Conmebol.

O VAR é utilizado no Paulistão Sicredi desde 2019, quando foi utilizado na fase de mata-mata. Em 2021, todos os jogos da competição contarão com a tecnologia. A FPF é a primeira entidade da América Latina a contar com uma sala de VAR centralizado, na sede da entidade.

Compartilhe