Indústria

FIFA une forças com a OMS em campanha contra coronavírus

Aproveitando o Mundial de Clubes, as duas entidades incentivarão as medidas sanitárias para o combate ao vírus

FIFA une forças com a OMS em campanha contra coronavírus

01 de fevereiro de 2021

2 minutos de Leitura

A Fifa uniu forças com a Organização Mundial da Saúde (OMS) em prol de uma campanha de prevenção ao Covid-19. Aproveitando o Mundial de Clubes, no Qatar, as duas entidades incentivarão as medidas sanitárias para o combate ao coronavírus.

Como parte das iniciativas, serão feitas inserções para a televisão e mensagens divulgadas nos estádios. Para ampliar o alcance da ação, os jogadores participarão dos conteúdos, com declarações para incentivar o uso de máscara e o distanciamento social. Os capitães das equipes participantes do Mundial se juntarão a ex-jogadores na mensagem. A Fifa usará a gravação em seus perfis nas redes sociais, da federação e da OMS.

“Todos nós temos de desempenhar o nosso papel na batalha contra o coronavírus. Apelamos também à comunidade internacional para agir em conjunto, para garantir condições de igualdade no acesso às vacinas, tratamentos e testes de diagnóstico em todo o mundo”, disse o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

“OMS agradece à FIFA, por se associar aos parceiros da saúde de todo o mundo no sentido de promover a necessidade de uma justa distribuição das ferramentas necessárias para derrotar o coronavírus”, completou o diretor-geral da OMS, Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus.

Compartilhe