Indústria

FIVB fecha parceria com CVC Capital Partners para impulsionar o crescimento global do vôlei

A Volleyball World abrangerá a inovação, o crescimento e o investimento na modalidade no longo prazo

FIVB fecha parceria com CVC Capital Partners para impulsionar o crescimento global do vôlei

01 de fevereiro de 2021

2 minutos de Leitura

A International Volleyball Federation (FIVB) e a CVC Capital Partners Fund VII anunciaram, nesta segunda-feira (1), uma parceria estratégica que visa impulsionar o vôlei no âmbito global. Fruto desta aliança, nasce o projeto Volleyball World, que abrangerá também a inovação, o crescimento e o investimento na modalidade.

A Volleyball World se tornará a entidade comercial do vôlei em todo o mundo, inicialmente pela FIVB e com o objetivo de trabalhar posteriormente ao lado de outras ligas e federações, com o objetivo de aumentar a visibilidade e popularidade do esporte, através de novos investimentos em benefício dos torcedores, jogadores e Federações Nacionais. O Volleyball World será responsável pela operação comercial dos principais eventos internacionais do vôlei e vôlei de praia. A parceria terá como foco a criação de eventos, experiência dos fãs, mídia, oportunidades digitais e patrocínio. Tudo para garantir o sucesso da modalidade no longo prazo.

“Estamos muito satisfeitos com a parceria com a CVC para lançar o Volleyball World. A FIVB tem o compromisso de inovar constantemente enquanto busca oportunidades que possam sustentar o desenvolvimento do esporte em todo o mundo. Com a CVC, estamos confiantes de que encontramos um parceiro com experiência, rede e capital para apoiar a FIVB em sua missão de profissionalizar ainda mais o esporte para o benefício de fãs, jogadores e Federações”, disse o presidente da FIVB, Ary Graça.

“O vôlei é um dos esportes mais populares do mundo e há uma enorme base de fãs inexplorada e potencial comercial. A FIVB e a CVC trabalhando juntas no Volleyball World irão impulsionar a inovação e um maior envolvimento dos fãs, o que irá acelerar o crescimento e permitir um reinvestimento substancial no esporte. Estamos muito satisfeitos com a parceria com a FIVB e esperamos trabalhar juntos para desenvolver o vôlei globalmente, trabalhando em colaboração com todos os jogadores, ligas e federações nos próximos anos”, completou o head de esportes, mídia e entretenimento da CVC Capital Partners, Nick Clarry.

O vôlei é o quarto esporte mais popular do mundo, com mais de 800 milhões de fãs e com muitos jogadores em fortes mercados como Itália, Brasil, Japão, Polônia, China e Estados Unidos. Nos Jogos Olímpicos do Rio de 2016, foi o mais assistido com 2.6 bilhões de horas.

Compartilhe