Tecnologia

Flamengo adota chatbots no atendimento ao público

Foco do clube na implementação da tecnologia é melhorar a experiência na relação do sócio torcedor

Flamengo adota chatbots no atendimento ao público

24 de fevereiro de 2021

2 minutos de Leitura

O Flamengo decidiu ampliar as estratégias para um atendimento tecnológico ao seu torcedor. Em parceria com a Ubots, startup gaúcha especializada em soluções de relacionamento digital, eles desenvolveram dois chatbots para atuarem no atendimento no âmbito on-line.

De acordo com o clube, o foco dessa implementação tecnológica é melhorar a experiência no atendimento ao Sócio Torcedor e, para isso, os canais digitais irão amplificar a capacidade de atendimento. Os chatbots atendem públicos diferentes, como sócio torcedor Nação Rubro-Negra e o programa flamenguistas, no WhatsApp, Facebook e Webchat.

“Nossa parceria com o clube carioca é desde junho de 2020, e os primeiros resultados positivos já vieram entre novembro e dezembro, principalmente referente ao volume de mensagens entre o cliente e o clube”, disse Rafael Souza, CEO da Ubots.

O objetivo do Flamengo com o uso do chatbot foi diminuir a demanda de perguntas frequentes e realizar a adesão do produto do clube. Além disso, outros resultados foram obtidos ao longo do tempo, como a melhoria de experiência e tempo de atendimento dos associados, disponibilização de um canal prático de adesão aos planos e redução de custos.

Para 2021, a expectativa do clube é a expansão dos canais para Instagram e Twitter. Além disso, novas configurações estão previstas, como o uso de link de pagamento na jornada integração com o portal do cliente para uma experiência ainda mais fluida.

Compartilhe