Indústria

Gatorade anuncia novo diretor de marketing ex-Nike

Kalen Thornton atuou no Dallas Cowboys no início dos anos 2000 antes de ingressar na indústria do esporte como executivo

Gatorade anuncia novo diretor de marketing ex-Nike

08 de fevereiro de 2021

2 minutos de Leitura

Kalen Thornton, ex-Nike, é o novo diretor de marketing da Gatorade. Tendo atuado anteriormente como vice-presidente de gestão de marca masculina da América do Norte do swoosh, ele reforça o grado da PepsiCo com foco no isotônico esportivo. Além de uma década de Nike. Thornton também jogou linebacker no Dallas Cowboys no início dos anos 2000.

“Kalen traz mais de uma década de experiência liderando estratégias de marketing inovadoras e centradas no atleta. Seu amplo conhecimento da indústria e experiência de trabalho com alguns dos atletas de elite do mundo ajudará a impulsionar a missão da Gatorade de impulsionar o desempenho atlético de maneiras novas e emocionantes. Ele compartilha nosso compromisso em colocar o atleta no centro de tudo o que fazemos, e estamos entusiasmados em recebê-lo na equipe Gatorade”, disse Brett O’Brien, vice-presidente sênior e gerente geral da Gatorade.

“É um privilégio ingressar em uma marca como a Gatorade, que tem uma história de fundo tão rica e um compromisso inabalável para alavancar a inovação baseada na ciência para abastecer os atletas em todos os lugares. Estou ansioso para trabalhar ao lado das grandes mentes da Gatorade para continuar a desenvolver a marca e ajudar os atletas a se manterem no topo de seu jogo”, completou Thornton.

O novo executivo da marca, que substitui Andrew Hartshorn, que foi para a Danone, terá como principal missão reforçar a relação da Gatorade com atletas e modalidades.

Compartilhe