Futebol

Hamburgo & Rangers: a relação de amizade que virou negócio

Clubes formalizarem uma parceria estratégica para ações com torcedores e licenciamento de produtos

Hamburgo & Rangers: a relação de amizade que virou negócio

11 de fevereiro de 2021

2 minutos de Leitura

Hamburgo SV e Rangers têm uma amizade de longa data que remonta aos anos 1970. Esta relação se tornou ainda mais estreita nesta semana, após a assinatura de um acordo de cooperação entre os clubes.

Nesta nova fase que se inicia, os torcedores do HSV e do Rangers estarão no centro de toda a estratégia, com uma série de iniciativas que já estão sendo planejadas. Visitas especiais ao Volksparkstadion, casa do clube alemão, e Ibrox, lar dos escoceses, estão entre elas.

A primeira ação lançada foi batizada de ‘Fan Talks’, onde torcedores de ambos clubes interagiram em um material que será em breve divulgado nas redes sociais de Hamburgo e Rangers. Ela será parte de uma ampla campanha de mídia integrada para fortalecer os laços que já existem entre eles.

“A forte relação entre Hamburgo SV e Rangers será a base de nosso trabalho para continuar com projetos compartilhados no futuro, ao mesmo tempo que fortalece e energiza a profunda conexão entre os dois clubes. Estamos convencidos de que com esta parceria seremos capazes de concretizar os desejos dos torcedores de ambos times no longo prazo”, disse Cornelius Göbel, Diretor do departamento de Fan Culture do HSV.

“Estamos muito satisfeitos em unir forças com o Hamburger SV e formalizar uma amizade de longa data entre dois dos grupos de torcedores apaixonados e leais. Os clubes compartilham a ambição de enriquecer esta relação oficial única e colaborarão em uma ampla gama de iniciativas, incluindo a criação de oportunidades para que os torcedores se unam entre Hamburgo e Glasgow em 2021 e nos demais anos”, completou Diretor Comercial e de Marketing do Rangers, James Bisgrove.

Há ainda um foco nos jovens torcedores e a utilização dos respectivos mascotes, Dino Hermann e Broxi Bear, bem como atividades entre as academias. Por fim, HSV e Rangers lançarão produtos oficiais com a marca de ambos, transformando uma amizade de longa em um negócio de sucesso.

Compartilhe