Futebol

LaLiga tira do ar páginas com transmissões piratas na Itália

As páginas somavam mais de um milhão de visitas mensais

LaLiga tira do ar páginas com transmissões piratas na Itália

15 de fevereiro de 2021

1 minutos de Leitura

A LaLiga fechou cinco sites que transmitiam o campeonato espanhol na Itália de maneira ilegal. A entidade espanhola obteve autorização da Autorità per le Garanzie nelle Comunicazioni (Agcom) e encerrou páginas somavam mais de um milhão de visitas mensais.

“As gravações audiovisuais de eventos esportivos merecem uma sólida proteção pelas regras da Propriedade Intelectual e, mais precisamente, pelos direitos autorais. Esta nova conquista na Itália é um reflexo da perseverança e do trabalho em rede com as autoridades locais. A Série A vem fazendo um excelente trabalho no país já há algum tempo”, disse Juan José Rotger, Gerente de Proteção Global de Conteúdo em LaLiga

“Há dez anos atrás estávamos apenas lutando contra sites infratores e agora estamos lutando contra redes sociais, aplicativos e IPTVs. Se novas plataformas surgirem, temos a capacidade de desenvolver a ferramenta para lutar contra isso”, diz Emilio Fernández del Castillo, diretor de operações da LaLiga Content Protection.

A LaLiga possui ferramentas próprias para combater a pirataria e está em constante atividade para que transmissões ilegais dos seus torneios não sejam consumidos ao redor do mundo.

Compartilhe