Futebol

Milan apresenta estúdio próprio para conteúdos audiovisuais

'The Studios: Milan Media House' deseja revolucionar o consumo dos fãs espalhados pelo mundo

Milan apresenta estúdio próprio para conteúdos audiovisuais

09 de fevereiro de 2021

2 minutos de Leitura

O AC Milan apresentou o seu estúdio próprio de criação de conteúdo que será responsável produção e distribuição de todo o seu material audiovisual. Localizado no primeiro andar da sede do clube, o The Studios: Milan Media House contará com três conjuntos equipados com tecnologia, como câmeras 4K e telas LCD-LED. Todas as operações devem ser gerenciadas a partir de uma sala de controle com sete estações de trabalho, enquanto há uma sala de locução adicional para comentários do jogo e gravação de podcasts.

A nova operação será liderada por Lamberto Siega, diretor de marketing e digital do AC Milan, que gerenciará uma equipe de 40 funcionários em funções técnicas e criativas. Reportando-se ao diretor de receita, Casper Stylsvig, Siega será responsável pelo desenvolvimento dos estúdios para permitir que o clube aproveite as futuras oportunidades de mídia.

O AC Milan também disponibilizará o espaço para locação a terceiros, e deseja “revolucionar o consumo de conteúdo” para os seus fãs. Segundo o clube, os estúdios permitirão produzir conteúdo exclusivo em várias plataformas e maximizar o valor de seus ativos digitais com parceiros.

“Com The Studios: Milan Media House estamos aumentando significativamente a produção de conteúdo multimídia, tanto para plataformas tradicionais, quanto mais inovadoras. Os dois pilares do projeto são a flexibilidade dos sets e a tecnologia de ponta, o que significa que os espaços podem ser utilizados também por nossos parceiros comerciais e terceiros, além dos departamentos internos do clube”, disse Siega.

Na Itália, a rival Inter já possui o seu próprio estúdio de criação e produção de conteúdo batizado de Inter Media House.

Compartilhe