Indústria

NBA apresenta detalhes do All-Star 2021

Neste ano, por conta das limitações impostas pela pandemia, o encontro será em apenas um dia

NBA apresenta detalhes do All-Star 2021

18 de fevereiro de 2021

2 minutos de Leitura

A NBA anunciou hoje os detalhes do All-Star 2021, evento festivo da liga de basquete dos Estados Unidos. Neste ano, por conta das limitações impostas pela pandemia, tudo acontecerá no mesmo dia, 7 de março, em Atlanta. Além do jogo das estrelas, haverá o Torneio de 3 Pontos MTN DEW, Torneio de Habilidades Taco Bell e Torneio de Enterradas AT&T.

Por conta do desafiador ano de 2020, entre pandemia e diversos casos de injustiça racial, a NBA e a associação de jogadores (NBPA) doarão US$ 2.5 milhões para faculdades e universidades ligadas à comunidade negra e a iniciativas sobre a conscientização da vacina em combate ao Covid-19.

Vale lembrar do forte posicionamento de atletas em relação ao “Black Lives Matter”, lema de protesto que ganhou força dentro dos Estados Unidos.

Para que o evento ocorra, a liga apostará novamente em uma “bolha”, a exemplo do que fez na temporada anterior. Para Atlanta, serão voos particulares, hotel único e testes PCR.

“O NBA All-Star em Atlanta dá sequência na tradição anual de celebrarmos o jogo e os grandes jogadores de todo o mundo diante do público do mundo inteiro. Além da festa em quadra, o NBA All-Star Game honrará o papel vital que as entidades de ensino ligadas à cultura e à comunidade negra desempenham em nossas comunidades e concentrará também atenção e recursos no combate à pandemia do COVID-19, especialmente para os mais vulneráveis”, disse o comissário da NBA, Adam Silver.

“As entidades de ensino ligadas à cultura / comunidade negra proporcionaram educação de muita qualidade para as nossas comunidades em um momento em que o acesso ao ensino superior era negado. Eles estavam ali e continuam ali pela gente. Agora estamos com eles”, complementou Michele Roberts, Diretora-Executiva da NBPA.

Compartilhe