Tecnologia

Nike adquire startup especializada em integração de dados

Com Datalogue, marca quer melhorar a capacidade de transformar os dados em insights acionáveis em tempo real

Nike adquire startup especializada em integração de dados

09 de fevereiro de 2021

1 minutos de Leitura

Investindo cada vez mais em uma relação muito mais direta com o seu consumidor, a Nike anunciou a aquisição da startup especializada em integração de dados Datalogue.

Segundo o swoosh, o acordo permitirá à empresa implementar uma “transformação digital dirigida pelo consumidor”. A Nike colocou como compromisso estratégico se concentrar em reduzir cada vez mais os intermediários envolvidos em seus negócios para chegar de maneira muito mais rápida e direta no seu consumidor.

“Nossa estratégia está focada em acelerar a forma como nos conectamos com os consumidores para oferecer um melhor serviço personalizado em escala”, disse John Donahoe, CEO da Nike. Ainda de acordo com o executivo, a compra do Datalogue permitirá à empresa “melhorar a capacidade de transformar os dados em insights acionáveis em tempo real”.

Fundada em 2016, a startup desenvolveu tecnologia que automatiza a preparação e integração dos dados do consumidor. Com o negócio, a Nike terá a possibilidade de coletar informações de múltiplas fontes, incluindo sua aplicação, cadeia de suprimentos e dados empresariais em um único espaço.

Compartilhe