Futebol

Nike convoca Cristiano Ronaldo e Ada Hegerberg para lançar nova Mercurial

8 fev, 2021

A Nike convocou dois dos seus embaixadores para apresentar a nova linha da Mercurial. São eles: Cristiano Ronaldo e a norueguesa Ada Hegerberg, do Lyon. Segundo a marca, o modelo é “uma evolução da Mercurial 360” lançada há dois anos.

Criada com base em sugestões e pedidos de atletas, a chuteira teve o design centrado em quatro áreas. O ajuste da parte superior do calçado tenta dar a sensação de ser uma extensão dos pés. Chuteira criada para atletas velozes, a nova Mercurial tenta preservar as características de velocidade. O calçado tem mais sensibilidade para ajudar a manter o controle do jogador mesmo estando em alta velocidade. Além disso, tem uma tração que permite ao atleta acelerar e frear em velocidade, para qualquer direção. A chuteira também apresenta cores vibrantes, reforçando a sensação de rapidez, segundo a fabricante.

Além disso, a paleta de cores do modelo tem o visual inspirado na placa-mãe de um computador, como forma de homenagear as chuteiras da linha Mercurial lançadas nos últimos 23 anos.

Esta é a primeira vez que uma jogadora figura em uma propaganda do calçado, que chegou ao mercado por Ronaldo Fenômeno e, posteriormente, Cristiano Ronaldo.