Indústria

Nike lança tênis que pode ser calçado sem as mãos

No Nike Go FlyEase, basta deslizar os pés para dentro sem precisar nem mesmo se curvar.

Nike lança tênis que pode ser calçado sem as mãos

08 de fevereiro de 2021

1 minutos de Leitura

A Nike apresentou seu primeiro tênis que pode ser calçado sem o uso das mãos: o Nike Go FlyEase. Nele, basta deslizar os pés para dentro sem precisar nem mesmo se curvar. Há uma dobradiça de estabilidade que permite que o modelo fique totalmente aberto para ser calçado, e, uma vez que seus pés estejam dentro, fique totalmente fechado.

O usuário pode remover os tênis simplesmente pressionando o calcanhar com o pé oposto. Segundo a Nike, o sistema foi pensado de forma que os movimentos necessários para calçar e remover o Go FlyEase foram pensados em movimentos intuitivos que já fazemos normalmente.

A previsão de lançamento da novidade é para o final de 2021. O preço inicial do tênis deve ser de U$ 120,00, o que equivale, aproximadamente, a R$ 645,00.

A Nike também anunciou que a mesma tecnologia do Go Flyease será empregada em outros calçados da marca, como tênis de basquete, corrida, caminhada e também modelos casuais, com modelos que sigam a lógica de serem fáceis de se colocar, de se tirar e se moldem facilmente a todos os formatos de pés.

Compartilhe