Patrocínio

Nike surpreende e rescinde acordo com Confederação Brasileira de Skate

Marca americana alegou prejuízos pelo adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Nike surpreende e rescinde acordo com Confederação Brasileira de Skate

10 de fevereiro de 2021

1 minutos de Leitura

Na noite de terça-feira (9), a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) comunicou que a Nike rescindiu de maneira unilateral o patrocínio à Seleção Brasileira de Skate. Segundo a entidade, foram alegados prejuízos pelo adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o que levou a marca a decidir pela rescisão do contrato.

“A entidade manifesta que por todo o período da parceria fez questão de evidenciar de todas as formas o vínculo com a citada marca, cumprindo todas as cláusulas contratuais e que, desde o início da pandemia, buscou alternativas para a continuidade, entendendo o momento de dificuldade global”, destacou a CBSk, em nota.

A CBSk destacou que “vem trabalhando em soluções para tais equipamentos/uniformes para o time brasileiro”. A decisão da marca é surpreendente, tendo em vista que faltam poucos meses para os Jogos Olímpicos de Tóquio, edição está que o skate estreia. Cada país pode levar até três atleta por modalidade (park e street) e por naipe (masculino e feminino). Assim, o Brasil tem grandes chances de conseguir medalhas.

Compartilhe