Indústria

Nintendo compra Next Level Games

A aquisição foi realizada para aumentar a velocidade e a qualidade do desenvolvimento da marca

Nintendo compra Next Level Games

25 de fevereiro de 2021

2 minutos de Leitura

No início do ano, a Nintendo anunciou a aquisição do estúdio canadense Next Level Games, responsável pelo desenvolvimento de Luigi’s Mansion 3 (Switch), Punch-Out!! (Wii) e a série esportiva Super Mario Strikers.

Em entrevista à publicação japonesa Nikkei, divulgada neste mês, o presidente global da empresa, Shuntaro Furukawa, comentou sobre a decisão de tornar a produtora uma subsidiária da empresa. O executivo afirmou que a aquisição foi realizada para aumentar a velocidade e a qualidade do desenvolvimento da Nintendo.

No entanto, ele também disse que não acredita que somente ampliar a quantidade de recursos de produção agrega valor aos seus produtos, sinalizando que esta compra foi uma ação pontual da companhia.

“Eles eram nossos parceiros de desenvolvimento de longa data, e, para aumentar a qualidade e velocidade gerais de desenvolvimento, decidimos que seria melhor que eles funcionassem como um estúdio subsidiário.”, explicou o presidente da Nintendo.

“Não é um caso de simplesmente querermos mais recursos de desenvolvimento – não acho que simplesmente aumentar a produção dessa forma realmente agrega valor aos produtos Nintendo.”, finalizou Shuntaro.

A aquisição da Next Level Games está prevista para ser concluída no dia 1º de março.

Compartilhe