Futebol

Números completos da audiência da Libertadores 2020 no Facebook

No dia 30 de janeiro, a temporada 2020 da CONMEBOL Libertadores chegou ao fim com um crescimento de 48% em visualizações de um minuto em […]

11 de fevereiro de 2021

2 minutos de Leitura

No dia 30 de janeiro, a temporada 2020 da CONMEBOL Libertadores chegou ao fim com um crescimento de 48% em visualizações de um minuto em relação à última edição no Facebook Watch.

A temporada de 2020 alcançou mais de 68,9 milhões de visualizações em todos os países que participaram do torneio e gerou mais de 5,7 milhões de interações na plataforma. Além disso, os fãs se engajaram e interagiram com as partidas na plataforma, gerando mais de 22 milhões de votos em enquetes feitas na região.

Nos últimos três meses, torcedores dos países que participaram do torneio criaram mais de 15,5 milhões de postagens e comentários sobre a Libertadores na plataforma.

As conversas em torno dos times e seus jogadores continuaram no Facebook. Nos últimos três meses, os jogadores de futebol mais citados entre os times dos países que disputaram a semifinal, Argentina e Brasil, foram: Marinho, Rony, Kaio Jorge, Carlos Tevez, Franco Armani, Rafael Borré e Gabriel Arias. Já os treinadores mais citados foram: Cuca, Rogério Ceni e Marcelo Gallardo.

Os torcedores expressaram sua paixão e opiniões em relação aos clubes que participaram do torneio por meio de hashtags. No Brasil, nos últimos três meses, as hashtags mais utilizadas foram relacionadas aos finalistas, com #AvantiPalestra (Palmeiras) e #PeloTetraDaLiberta (Santos), juntamente com #LuzesEternas, #AlmaECoração e #GloriaEterna, que estão diretamente relacionadas ao campeonato, e #SRN do Flamengo.

Já na Argentina, que contou com dois dos maiores times do país jogando as semifinais, River Plate e Boca Juniors, as hashtags mais usadas foram: #Grande (Boca Juniors) e #VamosRiver, além de #ElClasicoMasGrandeDeLaHistoria, como referência aos clássicos do país.

O Facebook tem os direitos de transmissão das partidas ao vivo do campeonato até 2022.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT