Podcasts

‘O impacto da pandemia no Super Bowl LV’, com Luiz Gustavo Pacete

1 fev, 2021

Super Bowl LV é tema do novo episódio do MKTEsportivoCast. A partida estará em um contexto atípico de pandemia que complicou a logística de produção das anunciantes e fez com que muitas gigantes ‘pulassem’ a edição deste ano.

Luiz Gustavo Pacete, editor da Fast Company Brasil e do site Marketing Future Today, é o convidado da semana e detalhou como as anunciantes chegam ao jogo e, também, sobre a ausência de gigantes do mercado, como Coca-Cola e Pepsi. Luiz traz na bagagem uma experiência in-loco, após acompanhar a edição passada direto do Hard Rock Stadium.

No papo, o profissional deu sua opinião sobre qual deverá ser o tom das campanhas neste ano, à medida que as marcas assumem a responsabilidade de levar leveza e alegria ao público. Neste sentido, espera-se que elas evitem qualquer posicionamento ou produção que possa dividir ainda mais as pessoas. A M&M’s, por exemplo, já deixou claro que irá “inspirar as pessoas a encontrarem formas de se conectar”.

O posicionamento adotado pela Budweiser também foi discutido. A cervejaria, presença muito marcante no Super Bowl, usará o investimento na mídia para ajudar a apoiar a conscientização e educação sobre as vacinas contra a covid-19.

Por fim, Luiz deu seu parecer sobre o que faz um comercial ser vencedor ou perdedor na partida, além de analisar quais são os principais objetivos que motivam uma empresa a desembolsar mais de US$ 5.5 milhões por um espaço de 30 segundos.