Indústria

O que esperar da EURO-2020?

O EURO2020 é uma das maiores competições mais aguardadas em 2021. Afinal, é um campeonato de futebol internacional. Sabe-se que 24 países/regiões participarão no Campeonato […]

O que esperar da EURO-2020?

27 de fevereiro de 2021

3 minutos de Leitura

O EURO2020 é uma das maiores competições mais aguardadas em 2021. Afinal, é um campeonato de futebol internacional. Sabe-se que 24 países/regiões participarão no Campeonato Europeu de junho a julho de 2021 em 20 cidades europeias.

Apesar de ter sido adiada para o ano de 2021 em culpa da pandemia, ela manterá o mesmo nome. O adiamento por si só é uma competição extraordinária, mas a EURO2020 também vai comemorar o seu 60º aniversário.

Um dos principais pontos relacionados à comemoração é a opção de abrir mão de um país-sede para participar da competição. Vários países/regiões sediarão os Jogos Olímpicos para comemorar as décadas de competição e lembrar os bons momentos passados ​​em estádios europeus selecionados.

Abertura da Euro2020

O início do Campeonato Europeu de 2020 é 11 de junho de 2021. A partida de abertura deve ser realizada entre a Turquia e a Itália, e o local do jogo é o Estádio Olímpico de Roma. Lembre-se de que todos os grupos e datas estão definidos. No entanto, infelizmente, ainda é incerto se o plano será mantido.

A competição está dividida em seis grupos, consistentes de quatro equipes cada. Um total de 24 equipes competiram por 16 assentos nas finais. Os dois primeiros colocados em cada grupo avançam diretamente, enquanto os quatro últimos são preenchidos pelos melhores terceiros colocados dentro de todos os grupos.

Os grupos da fase inicial do campeonato estão divididos em:

O Grupo F é um dos mais complexos porque, ao lado da seleção de Portugal, existem grandes seleções europeias de futebol, como Alemanha e França, e Hungria.

Como está a expectativa para a Euro2020?

Vinte equipes se classificaram na fase de grupos, enquanto as outras quatro saíram dos “playoffs” divididos pelas “divisões”. Isso permite que a chamada opção “mais fraca” alcance o estágio final do campeonato.

Para a grande maioria, Portugal é um dos grandes favoritos. Cristiano Ronaldo continua a ser um dos mais importantes jogadores da equipe e deve levar a seleção mais longe. Da mesma forma, a França é uma das favoritas, especialmente porque é a campeã do futebol hoje. O campeão derrotou a Croácia em 2018, dando aos atletas franceses uma visibilidade sem precedentes e colocando nomes como Mbappe e Griezmann entre os melhores do mundo.

Para quem gosta de apostas, essa é uma oportunidade ideal. Essa competição traz a estreia de novas equipes, com a Finlandesa, que existe desde 1911 e nunca participou de uma Competição Europeia. Se quiser saber mais sobre como e em quem apostar nessa competição de futebol, há vários locais interessantes que irão lhe explicar todos os detalhes que precisa saber. Quem sabe esse não será o ano da zebra com um campeão que ninguém espera, não é mesmo?

Compartilhe