Indústria

Pioneira, Adventures lança grande pacote de mídia para games

Grupo deseja colocar grandes marcas em contato com uma das maiores audiências que existem hoje

Pioneira, Adventures lança grande pacote de mídia para games

25 de fevereiro de 2021

2 minutos de Leitura

A Adventures, liderada pelo empreendedor em série Rapha Avellar e por Ricardo Dias, ex-VP de marketing da Ambev, lançou no mercado a Gank, único pacote de mídia que coloca grandes marcas em contato com uma das maiores audiências que existem hoje: a do mundo dos games. Para a dupla de profissionais, fazer marketing, hoje, é entender onde a atenção das pessoas está.

“O segundo passo, e que pode pôr a perder o primeiro se for mal feito, é comprar essa atenção pelo valor mais barato possível. Procurar atenção subvalorizada”, disse Ricardo Dias.

Para eles, o universo dos games é pulverizado, no qual a atenção das pessoas está em milhares de pequenos canais, o que cria um grande desafio para um executivo de marketing que deseja anunciar em algum deles.

“Para ativar essa oportunidade em escala, ele teria que gerenciar centenas de canais, creators, jogadores, times e streamers. Quem, de fato, tem tempo para isso?”, questionou Rapha Avellar.

Sobre a Gank, ela oferece um pacote de mídia 100% focado no ecossistema gamer, apresentando ao interessado as maiores e melhores oportunidades do segmento. Ao gerenciar o conteúdo e a ativação das marcas nos canais selecionados, oferece uma performance muito mais qualificada se comparada às estratégias tradicionais.

Há ainda pacotes de mídia de três anos com renovação anual para as marcas anunciantes. Entre os nomes selecionados para o pacote estão organizações como Final Level, Fluxo, Furia, INTZ e Rensga. Somados, a Gank já tem um alcance de mais de 200 milhões de views mensais. E pretende aumentar esses números através de novas parcerias.

“O universo dos games é a definição de atenção subvalorizada. E a Gank é a oportunidade de marcas não endêmicas estarem, enfim, no segmento que se transformou em estilo de vida”, finalizou Avellar.

Recentemente, a Adventures expandiu suas áreas de atuação com a incorporação da Go4it Agency, referência global em gestão de talentos que tem como clientes Lewis Hamilton, Gabriel Medina, Thiago Silva, da skatista Letícia Bufoni, além de projetos com o atacante Neymar Jr e o Gustavo Kuerten.

O movimento da empresa faz parte da estratégia de crescimento via fusões e aquisições liderada por Gerard de Roure, cofundador e diretor financeiro, integrando a visão de Rapha Avellar de como a publicidade deve ser vista hoje: com mais cara de entretenimento do que de propaganda.

Compartilhe