Streaming

Por produção de conteúdo digital, Cruzeiro e LiveSports anunciam parceria

A empresa produzirá, em parceria com profissionais do clube, materiais especiais e transmissões, além de acompanhar o dia a dia do elenco

Por produção de conteúdo digital, Cruzeiro e LiveSports anunciam parceria

10 de fevereiro de 2021

3 minutos de Leitura

Em adequação ao atual momento de consumo de conteúdo dentro do esporte, o Cruzeiro anunciou uma parceria com a LiveSports, empresa paulistana de live streaming e conteúdo, focada no esporte e entretenimento.

Pelo acordo, a LiveSports passa a produzir, em parceria com profissionais das áreas de Comunicação e Digital do clube mineiro, materiais especiais e transmissões, além de acompanhar o dia a dia do time principal em treinos e jogos.  As partes prometem transmitir partidas das categorias de base, do time feminino de futebol e outras modalidades, bem como eventos institucionais e internos do clube. No caso das transmissões, ocorrerá quando o mesmo não estiver preso a um grupo de mídia.

“Ficamos muito felizes com essa parceria. Desde o primeiro encontro, as conversas foram muito produtivas e inspiradoras. Temos certeza de que estamos aliando nossa marca centenária à LiveSports em uma via de mão dupla, pautada pela confiança, credibilidade e profissionalismo. É um grande passo de inovação para nós do Cruzeiro. Junto à LiveSports, ofereceremos um conteúdo de qualidade para toda a torcida e para o público em geral”, disse Edson Potsch, vice-presidente Administrativo & superintendente de Marketing do Cruzeiro Esporte Clube.

“Vamos produzir conteúdo com o Cruzeiro de um modo geral, do acompanhamento do time principal, com Webrádio, viagens, entrevistas exclusivas, o time do Cruzeiro falando para o torcedor, futebol feminino e outros esportes. O clube de cem anos tem histórias de sobra para serem contadas. Histórias de heróis, de grandes nomes, de campeonatos, de conquistas e uma nova construção”, completou João Palomino, CEO da LiveSports. O cronograma das transmissões e conteúdo serão fechados após a divulgação do calendário da Raposa.

Sobre as iniciativas que serão lançadas ao longo da temporada, Palomino destaca que a personalização do conteúdo de acordo com o desejo do torcedor será prioridade.

“É preciso instigar os torcedores para que eles desejem assistir às transmissões ao vivo do clube, e isso só se consegue por intermédio de um conteúdo Premium, com qualidade da exibição, da informação e da estética. E a LiveSports nasceu exatamente para transformar tecnologia em emoção”, acrescentou o executivo.

Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro, ratificou o desejo de “oferecer um conteúdo de primeira linha ao torcedor e gerar novas receitas para o clube”.

“Temos trabalhado muito para recuperar cada vez mais a credibilidade da marca Cruzeiro no mercado e a parceria com a LiveSports é mais um indício de que estamos percorrendo um caminho correto. Tenho a certeza de que a empresa chega para nos dar todo esse suporte, com uma mentalidade inovadora, profissional e compartilhando, não apenas excelência tecnológica, mas também bastante conhecimento na área”, afirmou o mandatário da Raposa.

Os conteúdos e transmissões da LiveSports poderão ser acessados nos canais oficiais do Cruzeiro, com muita interação com torcedores, entrevistas exclusivas e exibição de atividades do dia a dia celeste.

Compartilhe