Indústria

SBT fecha Libertadores 2020 com menos da metade da audiência da Globo

A média do torneio saiu de 26 pontos da emissora carioca para 12 na atual detentora dos direitos

1 fev, 2021

O SBT obteve uma expressiva audiência na final da Libertadores que sagrou o Palmeiras bicampeão. No entanto, analisando o torneio como um todo, a saída do torneio da Globo para o canal de Sílvio Santos fez a audiência cair para menos da metade.

De acordo com o UOL, focando em São Paulo, a média do torneio saiu de 26 pontos da Globo para 12 pontos no SBT. Vale lembrar que a competição começou na emissora carioca, mas a pandemia forçou uma rescisão unilateral e a migração se deu a partir da segunda fase.

Já no Rio de Janeiro, a eliminação do Flamengo nas oitavas de final forçou uma queda ainda maior de audiência. Sem um representante local, a audiência caiu de 36 pontos de média na Globo para 11 pontos.

Os 25 pontos de média na finalíssima fez o SBT registrar a sua maior audiência desde 2004. Para efeito comparativo, na decisão de 2019, a Globo registrou 33 pontos de média na decisão entre Flamengo x River Plate em São Paulo.

Em entrevista ao “Meio&Mensagem”, o diretor de negócios e marketing do SBT, Fred Müller, deixou claro que a emissora intensificará esforços para ampliar o alcance e a divulgação da Liberta edição 2021.