Indústria

SBT fecha Libertadores 2020 com menos da metade da audiência da Globo

A média do torneio saiu de 26 pontos da emissora carioca para 12 na atual detentora dos direitos

SBT fecha Libertadores 2020 com menos da metade da audiência da Globo

01 de fevereiro de 2021

1 minutos de Leitura

O SBT obteve uma expressiva audiência na final da Libertadores que sagrou o Palmeiras bicampeão. No entanto, analisando o torneio como um todo, a saída do torneio da Globo para o canal de Sílvio Santos fez a audiência cair para menos da metade.

De acordo com o UOL, focando em São Paulo, a média do torneio saiu de 26 pontos da Globo para 12 pontos no SBT. Vale lembrar que a competição começou na emissora carioca, mas a pandemia forçou uma rescisão unilateral e a migração se deu a partir da segunda fase.

Já no Rio de Janeiro, a eliminação do Flamengo nas oitavas de final forçou uma queda ainda maior de audiência. Sem um representante local, a audiência caiu de 36 pontos de média na Globo para 11 pontos.

Os 25 pontos de média na finalíssima fez o SBT registrar a sua maior audiência desde 2004. Para efeito comparativo, na decisão de 2019, a Globo registrou 33 pontos de média na decisão entre Flamengo x River Plate em São Paulo.

Em entrevista ao “Meio&Mensagem”, o diretor de negócios e marketing do SBT, Fred Müller, deixou claro que a emissora intensificará esforços para ampliar o alcance e a divulgação da Liberta edição 2021.

Compartilhe