Futebol

Sete clubes da Serie A exigem votação por direitos de transmissão

Elite do futebol italiano possui propostas de Sky e DAZN

Sete clubes da Serie A exigem votação por direitos de transmissão

17 de fevereiro de 2021

1 minutos de Leitura

A dúvida que paira no futebol italiano a respeito dos direitos televisivos da Serie A começa a preocupar as equipes. Com propostas da Sky e DAZN, a votação para a escolha do grupo de mídia foi adiada pela falta de um consenso sobre a melhor oferta.

Segundo o portal Calcio e Finanza, Atalanta, Fiorentina, Inter, Juventus, Lazio, Napoli e Verona escreveram uma carta ao presidente da liga, Paolo Dal Pino, exigindo que a votação seja realizada. O grupo deseja “a transferência dos direitos audiovisuais da Série A para o pacote de pagamento direto do território italiano para as temporadas 2021/2022, 2022/2023, 2023/2024 seja colocada à votação sem demora”.

Os representantes dos clubes asseguram que “as negociações privadas com as empresas que responderam ao chamado (de Sky e DAZN), nos permitem tomar uma decisão consciente, informada e lucrativa para o futuro de nosso campeonato”.

Sobre as propostas, a Sky optou por lançar uma oferta agressiva: antecipa o pagamento de € 500 milhões no prazo de três dias no caso da concessão de direitos de transmissão para o próximo ciclo. A diferença dos valores das empresas é de € 100 milhões.

Compartilhe