Indústria

Super Bowl LV registrou audiência total de 96.4 milhões de pessoas

A final mais assistida foi a de 2015, quando New England Patriots e Seattle Seahawks atraiu 114.4 milhões de espectadores

Super Bowl LV registrou audiência total de 96.4 milhões de pessoas

09 de fevereiro de 2021

2 minutos de Leitura

Um esperado recorde por conta da pandemia, pessoas em suas casas, aliado ao encontro de Tom Brady e Patrick Mahomes, não se concretizou. A vitória do Tampa Bay Buccaneers sobre o Kansas City Chiefs atraiu uma audiência total de 96.4 milhões de telespectadores. Foi a menor audiência total de um Super Bowl desde 2007. O mais assistido da história foi o de 2015, quando New England Patriots x Seattle Seahawks atraiu 114.4 milhões de espectadores.

A CBS, responsável pela transmissão, destacou que o total inclui números digitais recordes para um jogo que havia perdido sua vantagem competitiva no intervalo, já que Tampa Bay vencia por 21 x 6 naquele momento. No fim do terceiro quarto, já estava 31 x 9, impactando diretamente no interesse dos fãs.

A emissora divulgou também que o duelo de domingo foi o jogo da NFL com a maior transmissão ao vivo no streaming, com um total de 5.7 milhões de espectadores, aumento de 65% em relação a 2019. No streaming, a decisão nunca havia ultrapassado os 4 milhões. Foi também o primeiro jogo da liga a entregar mais de 1 bilhão de minutos de streaming no total.

Sobre as regiões do país, Kansas City liderou todos os mercados medidos com uma classificação de 59.9, aumento de 8% em relação à classificação do Super Bowl do ano passado. Já Boston, impulsionado pela presença de Tom Brady, ficou em segundo com 57. Tampa completou o TOP3 com 52.3.

Para chegar ao número total, a CBS somou todas as plataformas, incluindo a CBS Television Network, CBS Sports e propriedades digitais da NFL, propriedades móveis dos Buccaneers e dos Chiefs, propriedades móveis da Verizon Media e da ESPN Deportes.

Como curiosidade, o Super Bowl não registra uma audiência menor do que 90 milhões de pessoas na TV desde New England Patriots e Philadelphia Eagles em 2005.

Compartilhe