Redes Sociais

TikTok fecha parceria com UFC

A aliança faz parte dos planos do categoria de ser uma potência no digital

TikTok fecha parceria com UFC

18 de fevereiro de 2021

2 minutos de Leitura

O TikTok fechou uma parceria de “vários anos” com o UFC para oferecer conteúdo exclusivo aos seus milhões de usuários. A conta do UFC na rede chinesa tem mais de 6.3 milhões de seguidores, o que a coloca como a terceira liga esportiva mais seguida da plataforma.

Vídeos de bastidores, pré e pós-luta, acessos aos lutadores serão alguns dos conteúdos compartilhados nos perfis da categoria.

A parceria vai começar com conteúdos do UFC Fight Night: Blaydes x Lewis, que acontece neste sábado (20), em Las Vegas.

“Estamos entusiasmados em aprofundar nossa parceria com o UFC e lançar uma sólida lista de conteúdo ao vivo exclusivo para a comunidade TikTok. Agora, mais do que nunca, os fãs de esportes desejam os momentos íntimos e pessoais que estão perdendo por não comparecer a eventos ao vivo. Por meio dessa parceria, estamos entusiasmados em trazer para o TikTok a ação e a emoção do UFC, tanto dentro quanto fora do octógono”, disse o diretor do TikTok, Harish Sarma.

“Esta parceria com a TikTok é uma adição tremenda ao ecossistema de distribuição de conteúdo do UFC. Queremos estar em todos os lugares em que nossos fãs estão consumindo conteúdo, e o TikTok continua a abrir novos caminhos para alcançar um público diversificado e global. Essa colaboração é uma ótima maneira de aumentar a conscientização sobre nossos eventos ao vivo, ao mesmo tempo em que oferece conteúdo atraente para nossos fãs, 24 horas por dia, 7 dias por semana”, completou o vice-presidente de conteúdo do UFC, David Shaw.

A parceria com o TikTok faz parte dos planos do UFC de ser uma potência no digital. Em 2020, a entidade cresceu de maneira relevante nas redes sociais. No Instagram e no Youtube, por exemplo, aumentou sua base em 25%. Já no Facebook, incremento de 75%, chegando a 53 milhões de fãs.

Pelo lado do TikTok mais um acordo no esporte. Recentemente, a rede fechou patrocínio à Euro 2020.

Compartilhe