Podcasts

‘Transformação digital no esporte’, com Vinicius Gholmie (iSPORTiSTiCS)

23 fev, 2021

Realidade aumentada, realidade virtual, machine learning, inteligência artificial, enfim, são tantas soluções que se apresentam para a indústria do esporte e do entretenimento que talvez paire uma dúvida sobre como elas, de fato, podem ser aplicadas.

Para responder a esta, e muitas outras perguntas, o MKTEsportivoCast desta semana recebeu Vinicius Gholmie, fundador e CEO da iSPORTiSTiCS. A empresa desenvolveu uma plataforma que captura, processa e analisa conteúdo esportivo, usando tecnologias baseadas em inteligência artificial e machine learning para simplificar o caminho entre o conteúdo e a audiência, potencializando as entregas.

No papo, Vinicius abordou como grande parte do conteúdo esportivo que acontece não é capturado. Se é capturado, pouco chega a audiência, e o que chega pode não atender os anseios de espectadores, clubes, ligas e marcas. Neste sentido, ele detalhou o case com a Federação Paulista de Futebol, quando a iSPORTiSTiCS entregou highlights de todas essas partidas, de forma inédita no futebol brasileiro, por meio de inteligência artificial.

O profissional ainda acabou com o mito de que utilizar tais soluções é sinônimo de um investimento elevado. Segundo ele, a iSPORTiSTiCS chegou com o propósito de tornar ferramentas tecnológicas de ponta e padrão global acessíveis a todos os players do segmento esportivo.