Em ação com a PUMA, sua patrocinadora, Luis Suárez doou 500 bolas de futebol em comemoração ao histórico gol de número 500 de sua carreira. O tento foi marcado diante do Alavés, pela LaLiga Santander.
As bolas foram destinadas para times de categorias de base em cada uma das cidades onde o atacante jogou durante sua carreira. Cada uma foi doada junto de uma mensagem especial de Suárez, inspirando jovens talentos do esporte.
“Gostaria de retribuir às sete equipes que me formaram como jogador de futebol. Procurei dar um impulso nas categorias de base que precisam de suporte e equipamentos, inspirando-os a seguir seus sonhos, homenageando equipes, jogadores e torcedores que fizeram parte da minha jornada: no Nacional, Groningen, Ajax, Liverpool, Barcelona, Atlético de Madrid e na seleção uruguaia, todos estão no meu coração. Esta é uma homenagem especial a todos eles e suas comunidades”, disse o uruguaio.
Com o gol 500, Suárez junta-se ao seleto grupo de jogadores em atividade que quebraram a marca. Entre eles estão Cristiano Ronaldo (770), Lionel Messi (732), Zlatan Ibrahimovic (600) e Robert Lewandowski (569).
Complementando a doação, El Pistolero enviou uma mensagem especial para cada clube, compartilhada também com seus seguidores nas redes sociais, logo após seu gol de número 500. Nela, agradeceu pelo apoio e impacto que essas equipes tiveram sobre ele dentro e fora de campo.
“Quebrar o recorde é uma honra individual, porém nunca poderia ter alcançado sozinho. Meus companheiros de equipe e os torcedores estiveram comigo em cada etapa do caminho. O esporte une as pessoas e aproxima comunidades. Espero que a doação e a carta possam trazer um sorriso aos rostos das pessoas. O futebol me deu muito e gostaria de retribuir ao povo”, finalizou Luisito.
Profissional desde 2005, o uruguaio de 34 anos tem passagens por Nacional (2005-06), Ajax (2007-11), Liverpool (2011-14) e pelo Barcelona (2014-20), onde formou com Lionel Messi e Neymar um dos trios de ataque mais memoráveis da história do futebol recente.