Indústria

Arena Hub lança primeiro programa de aceleração

Iniciativa busca profissionalizar e promover maturidade a startups para desenvolvimento da indústria do esporte

12 de março de 2021

3 minutos de Leitura

O Arena Hub apresentou ao mercado o Podium Labs, seu primeiro programa de aceleração. O centro de inovação e empreendedorismo esportivo atua com 80 startups e mais de 30 entidades esportivas. A iniciativa chega como um grande passo para ampliar e fomentar negócios com diferentes empreendedores e empresas do setor.

“Em 2020 tivemos o Desafio Like a Player, em parceria com o SEBRAE, evento fundamental para mapearmos o atual momento do ecossistema de startups do esporte, bem como seus níveis de maturidade e entregas. Percebemos que os empreendedores, embora com muito empenho e criatividade, ainda precisam se adaptar ao mercado esportivo, entender mais a fundo as necessidades para que, assim, desenvolvam soluções que melhor se aplicarão ao mercado esportivo”, disse Fernando Patara, executivo e co-fundador do Arena Hub.

Para participar, os critérios incluem que sejam startups com atuação direta ou indireta no segmento de esporte, saúde e bem estar com foco em modelos de negócios B2B, B2B2C, transacional, SaaS e híbrido.

O Programa Podium contempla mentorias e eventos diversos. A iniciativa oportuniza que os empreendedores compartilhem conhecimento entre si, além de contarem com a expertise dos parceiros do Arena Hub, que possuem diferentes níveis de maturidade no segmento. Para os investidores, existe a oportunidade de investir em startups early stage em troca de equity para desenvolvimento do segmento do esporte.

“Participar de um Programa de Aceleração é mandatório para uma startup ter sucesso em seus negócios e prosperar. O foco do programa está em conectarmos os projetos ao mercado, gerando tração e escalabilidade às startups participantes. Para isso serão propostos períodos intensos para troca de conhecimento com incentivo de recursos humanos e financeiros que irão acelerar o sucesso do negócio e fazer com que a solução seja desejada e aderida pelo mercado”, completou Fernando.

Ao longo do programa, as startups recebem incentivo para desenvolvimento e aperfeiçoamento do seu modelo de negócio, além de ampliarem as possibilidades estratégicas de uma POC ou novo produto ao mercado, caso seja necessário. Os segmentos de negócios podem ser voltados para Engajamento de fãs, Performance Humana e Saúde e Bem Estar, Espaços inteligentes, Conhecimento, Inteligência de negócios, E-Sports e Gamificação, Mídia e conteúdo, Impacto social e sustentabilidade.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT