Futebol

Arena MRV foca em experiência do torcedor e fecha com Accenture

As partes planejam um projeto específico para a arena, com foco na criação de iniciativas personalizadas

Arena MRV foca em experiência do torcedor e fecha com Accenture

12 de março de 2021

2 minutos de Leitura

A Arena MRV, futuro estádio do Atlético-MG, acertou uma parceria com a Accenture. O objetivo da aliança é oferecer melhorar a experiência tecnológica da América Latina.

Inicialmente, as duas partes planejam um projeto específico para a arena, com foco na criação de uma experiência personalizada, da forma mais segura e confortável para os torcedores que frequentarão o local. Alguns casos globais de novas arenas ao redor do mundo têm sido estudados pela equipe da Arena MRV.

“Trabalhamos naquilo que denominamos ‘plano de tecnologia orientado à jornada do fã’. Não é a tecnologia pela tecnologia em si. É como a tecnologia pode habilitar a melhor a experiência para o frequentador da Arena MRV em todos os momentos, desde a descoberta dos eventos que a Arena promoverá, passando pela compra dos ingressos, conectividade avançada, por acessos, estacionamento, consumo dentro do estádio, o espetáculo em si até o pós-evento. Estudamos diversos cases de sucesso ao redor do mundo e miramos alto, pois queremos que a experiência na Arena MRV seja inesquecível e única em todos os aspectos, com aquela sensação de querer voltar o mais rápido possível”, disse o gerente executivo de tecnologia da Arena MRV, Leandro Evengelista,

“Arena MRV se posiciona para ser uma Arena Tech e não uma Arena tradicional, com participação ativa na experiência digital do fã, sendo uma referência tanto como a casa do Galo como um espaço de entretenimento para a cidade de Belo Horizonte”, completou o gerente sênior de Industry X na Accenture Brasil, Guilherme Goehringer.

O próximo passo da administração do estádio é buscar novos parceiros comerciais para ampliar a experiência tecnológica do torcedor dentro do estádio. A Arena MRV segue em construção em Belo Horizonte e a previsão é que o estádio seja inaugurado em 2022.

Compartilhe