Futebol

Banco Inter e MRV encerram acordos com São Paulo e Flamengo

Empresas fazem parte do mesmo grupo e já não figuram mais nos uniformes dos times

Banco Inter e MRV encerram acordos com São Paulo e Flamengo

08 de março de 2021

2 minutos de Leitura

O Banco Inter e a construtora MRV, que fazem parte do mesmo grupo, encerraram seus acordos de patrocínio com São Paulo e Flamengo. Na semana passada, o clube paulista já havia treinado com uniformes limpos, sem a presença das duas marcas. O mesmo ocorreu quando os dois times entraram em campo.

No caso da MRV com o Flamengo, o acordo era de R$ 5 milhões por temporada. A empresa chegou ao clube carioca em outubro de 2016 e renovou o patrocínio em 2018. Em dezembro de 2020, já havia comunicado que não seguiria para 2021.

Durante quatro temporadas, o Banco Inter manteve uma relação de sucesso no espaço máster da camisa do São Paulo. Por conta deste período, o perfil do Twitter focada na relação entre o banco e o São Paulo, apresentou um vídeo de Paulo Kirschner, assistente de brand experience da instituição financeira.

“Foi uma honra representar o São Paulo e o Inter através das redes sociais, dentro e fora de campo. E lembrem-se: contem sempre com a gente”, disse Kirschner. O executivo lembrou ainda algumas das ações desenvolvidas pela empresa com o time paulista, como o processo de mudança de posição do logotipo da companhia no uniforme da equipe.

Outras empresas que estavam na camisa da equipe paulista também tiveram os contratos encerrados em fevereiro e não estão na camisa: SPFC Chip, Urbano Alimentos e BetSul.

No futebol, a MRV seguirá com o Atlético-MG, que além da exposição no uniforme, é dona dos naming rights da futura arena atleticana.

Compartilhe