Patrocínio

Brahma anuncia patrocínio ao Ceará e Fortaleza

Cervejaria reforça a valorização aos grandes times da região, tendo iniciado recentemente uma relação com a Copa do Nordeste

22 mar, 2021

Parceira de longa data do futebol brasileiro e patrocinadora oficial de grandes times do Brasil, a Brahma é a nova patrocinadora do Ceará e Fortaleza. O anúncio do patrocínio foi feito na sexta-feira passada (19), um dia antes do Clássico Rei, em partida válida pela Copa do Nordeste.

Com a parceria, a marca reforça a valorização aos grandes times da região, tendo iniciado recentemente uma relação com a própria competição. A ação pretende mostrar a potência do futebol cearense para colocá-los em um lugar de destaque o ano inteiro, com ações que valorizam e reforçam a relevância do futebol nordestino.

“O Ceará e o Fortaleza são grandes equipes do futebol nacional e apresentam números acima da média, se comparado aos grandes clubes do sudeste. Por isso, temos muito orgulho desses dois times e queremos que eles sejam reconhecidos como grandes equipes do futebol brasileiro. Vamos tratá-los como times grandes, como merecem ser tratados. É uma grande marca patrocinando grandes clubes”, disse Gustavo Tavares, gerente regional de Marketing da Ambev no Ceará.

“Estamos felizes de ter a Ambev de volta com a gente. Uma marca que sempre valorizou o futebol cearense e chega para somar novamente com o Vozão. Essa é uma parceria que une duas marcas que estão na preferência do povo cearense”, disse Robinson de Castro, presidente do Ceará.

Para celebrar a parceria com o Fortaleza e o Ceará, a Brahma se uniu ao Zé Delivery, e preparou uma surpresa para os torcedores. De forma simbólica, caminhões de Brahma, com os brasões dos times, chegaram às sedes de cada clube. A ideia foi homenagear os clubes e proporcionar ao torcedor um brinde ao novo momento. A ação tem como objetivo melhorar a experiência do torcedor e fazer com que permaneça em casa, neste período de pandemia.

Este ano a Brahma deu um novo passo dentro de sua relação histórica com o futebol brasileiro. A marca também é patrocinadora oficial da Copa do Nordeste, a principal competição regional de clubes do país, em um acordo de um ano. O torneio, que começou em fevereiro deste ano, vai até o mês de maio. Além disso, no Nordeste a marca ainda patrocina o Bahia, Vitória, Santa Cruz e o Sport Recife.