Futebol

Cariocão promove busca por desaparecidos

Ação no clássico entre Botafogo e Flamengo fomentou soluções para casos de desaparecimentos no estado

Cariocão promove busca por desaparecidos

25 de março de 2021

2 minutos de Leitura

O Campeonato Carioca de Futebol está comprometido com causas sociais na atual temporada da competição, em parceria com o movimento Futebol Sem Barreiras, retornando à sociedade o carinho que sempre recebeu de seu público. Para promover soluções de casos de pessoas desaparecidas no Rio de Janeiro, o Cariocão realizou a ação “Desaparecidos em Campo” no clássico entre Botafogo e Flamengo na noite desta quarta-feira (24), válido pela 5ª rodada, no Estádio Nilton Santos.

O drama dos desaparecimentos foi retratado por ambos os times, que entraram em campo para a partida com menos jogadores que o normal. Após todos notarem a ausência dos atletas, os mesmos entraram em campo com duas faixas que diziam: “Sentiu nossa falta? Imagine se fosse alguém da sua família” e “Ajude a encontrar pessoas desaparecidas. Acesse desaparecidosdd.org.br”.

Durante a transmissão do jogo, um QR code direcionou para o site que colabora na busca por pessoas desaparecidas, além de comentários dos narradores sobre o importante assunto e conteúdos permanentes nas plataformas de redes sociais do Cariocão.

A ação foi assinada pelo movimento Futebol Sem Barreiras, em conjunto com a Leiaute Propaganda e Cura e Cultura, especializadas em campanhas de engajamento social. A Ferj, os clubes em disputa do campeonato, a Record TV, Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e o programa Desaparecidos incentivam a causa tendo o Cariocão como impulsionador do tema.

“O movimento é uma defesa da sociedade associado ao futebol, com intervenções e campanhas de engajamento social. É ter o futebol como agente transformador de opinião, conectando seu público, seus torcedores, com essas causas”, disse coordenador do Futebol Sem Barreiras, Tiago Cesar.

O movimento é voltado à promoção de ações de inclusão e diversidade no futebol, com foco em ações sociais e no combate ao racismo, homofobia, violência contra a mulher, meio ambiente e demais temas que colaborem com o bem geral da sociedade.

Compartilhe