Futebol

CBF cita a Globo e força seguimento do futebol pelo país

Em vídeo vazado, presidente da entidade afirma que "ninguém quer" paralisar os torneios do país

CBF cita a Globo e força seguimento do futebol pelo país

23 de março de 2021

2 minutos de Leitura

Um vídeo vazado nesta terça-feira (23) gerou polêmica ao mostrar o presidente da CBF, Rogério Caboclo, descartando a possibilidade de parar o futebol na pandemia. Segundo o dirigente, nem mesmo a Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro e da Copa Intelbras do Brasil, desejam que isso ocorra.

O vídeo, divulgado pelo jornalista Venê Casagrande, do jornal “O Dia”, mostram uma reunião virtual entre Caboclo e os presidentes dos principais clubes do Brasil. Em determinado momento, o mandatário da CBF pergunta se algum clube era a favor da paralisação. De todos, apenas Maurício Galiotte, do Palmeiras, solicitou postergar a discussão, pedido este que não foi atendido por Caboclo.

“Eu vou mandar no futebol brasileiro e vou determinar que vai ter competição. Porque vocês estão f… se não tiver. Eu assumo o ônus por todos vocês”, afirmou o presidente da entidade.

O presidente da CBF foi além e ainda disse que a Globo e os patrocinadores do futebol brasileiro são contrários à paralisação do futebol.

“Eu não abrirei mão, a não ser sob doutorado dos senhores, de jogar as competições nacionais, o que repercutirá nas internacionais e incorporará as estaduais… Então, por gentileza, vamos pensar agora: nós podemos parar o futebol? A Rede Globo não quer. Eu estou assegurando que não. Ninguém quer, seus patrocinadores não querem. E, se parar, sabe quando nós temos a segurança de dizer que a gente pode voltar? Nunca. No dia em que o governador do Mauricio disser que pode. No dia em que o prefeito de São Nunca disser que pode… Eu não vou estar à mercê de nenhum deles”, continuou Caboclo.

Em nota, a Globo se manifestou e destacou que segue os protocolos impostos pelas entidades.

“Como vem fazendo desde o início da pandemia há mais de um ano, a Globo segue respeitando as orientações dadas pelas autoridades competentes e acompanhando as decisões dos organizadores das competições. Entendemos que o momento é de cautela, e que a prioridade é a segurança de todos. Vamos seguir e respeitar todos os protocolos que forem definidos e decididos pelas entidades”, afirmou a emissora.

Compartilhe