Patrocínio

Com esportistas, BMW do Brasil anuncia time de embaixadores

Projeto cocriado pela Ogilvy conta com as participações do surfista Alejo Muniz e da campeã olímpica de vôlei Sheilla Castro

Com esportistas, BMW do Brasil anuncia time de embaixadores

04 de março de 2021

2 minutos de Leitura

Ratificando um posicionamento iniciado em 2020, a BMW do Brasil anuncia a nova proposta de conteúdo por meio de uma narrativa que conecta pessoas ao mundo da montadora. Para este ano, os embaixadores contarão histórias reais com foco em arte, gastronomia, sustentabilidade e esporte.  

A campanha “NÓS SOMOS BMW” conta com nomes como o fotógrafo Gabriel Wickbold, do DJ Thiago Mansur e do campeão mundial de Surf Alejo Muniz, que já fazem parte do time de embaixadores da BMW do Brasil. A novidade fica por conta da chegada do chef Luiz Filipe, a campeã olímpica do vôlei Sheilla Castro e a referência em sustentabilidade Fernanda Cortez. Completa o time de embaixadores da BMW o Bono, um cão surfista cinco vezes campeão mundial de SurfDog.  

“A escolha dos nossos embaixadores foi a parte fundamental da nossa estratégia. Buscamos por pessoas que estivessem atreladas aos nossos pilares estratégicos e que não fossem apenas resultado de uma ação comercial focada em audiência, mas sim pessoas com histórias reais e inspiradoras. Acreditamos na sinergia entre a marca e as pessoas para criarmos projetos inéditos e histórias que inspiram os fãs da BMW”, disse Jorge Junior, Head de Marketing e CRM da BMW do Brasil.

A campanha, que apresenta o novo time de embaixadores desenvolvida pela BMW do Brasil e pela Ogilvy Brasil, conta com uma série de oito filmes que fazem um paralelo entre a vida de cada uma dessas pessoas e sua relação com a BMW.

“Quando o assunto é BMW, a gente automaticamente fala de inovação e esportividade. Queremos levar o DNA da marca em histórias e experiências reais por meio desses embaixadores e fazer com que o público se conecte com a marca. A gente consegue trazer o suspense, a ideia de novas experiências e novas conexões com pessoas, em uma linguagem que reforça bem o que é a BMW”, completa Raphael Bueno, content strategist da Ogilvy Brasil.

Além da campanha de anúncio, estão previstos projetos especiais de cocriação durante todo o ano.  Os desdobramentos da campanha poderão ser vistos nos canais da BMW e nos perfis oficiais dos embaixadores.

Compartilhe