Futebol

Com PELEJA, Umbro patrocina documentário sobre futebol feminino

"O Manifesto Delas" foi feito por mulheres e contará como é a prática do esporte por elas no país e quais são as perspectivas para o futuro

Com PELEJA, Umbro patrocina documentário sobre futebol feminino

15 de março de 2021

2 minutos de Leitura

A Umbro lançará um documentário sobre o futebol feminino em parceria com o canal PELEJA. Batizado de “O Manifesto Delas”, ele foi feito por mulheres e contará como é a prática do esporte por elas no país e quais são as perspectivas para o futuro.

“Em um campo tão hostil, sonhar e construir redes de apoio são sempre válvulas de escape importantes. No futebol, as mulheres fazem isso há décadas. O manifesto, inteiramente produzido por quem tem propriedade sobre o assunto, tem muito disso: afeto, sonho, revolta, força, reconhecimento, pertencimento, potência”, disse a roteirista do filme, Fernanda Lima.

O PELEJA conversou com jogadoras, torcedoras e jornalistas, incluindo as apresentadoras do próprio canal (Duda Dalponte e Bianca Santos). Entre as convidadas, estão Stella Yeshua (rapper), Aira Bonfim (historiadora do esporte), Gabriela Nolasco (jornalista), Nayara Perone (cofundadora do JogaMiga), Duda Dalponte (criadora de conteúdo), Anita Efraim (jornalista), Bianca Santos (criadora de conteúdo digital), Fernanda Castro (da Brigada Marighella), Thaisinha (jogadora do Santos FC) e Natália Lara (narradora esportiva).

“Nos desperta um grande orgulho nossa parceria com o canal quando verificamos frutos como esse. É um filme necessário, conectado com as demandas atuais do futebol e que pode acrescentar muito a um debate fundamental”, disse a especialista em comunicação e marketing da Umbro, Roberta Gerassi.

O documentário, além de outras produções do PELEJA com a Umbro, podem ser vistos aqui.

Compartilhe