Futebol

Com pioneirismo em transmissão, TikTok e Copa do Nordeste oficializam parceria

Torneio será o primeiro do mundo a transmitir uma partida ao vivo dentro da plataforma

Com pioneirismo em transmissão, TikTok e Copa do Nordeste oficializam parceria

29 de março de 2021

2 minutos de Leitura

O TikTok e a Copa do Nordeste oficializaram nesta segunda-feira (29) uma parceria oficial. Entre as novidades, a plataforma fará a primeira transmissão ao vivo de jogo de futebol profissional, estreando uma inovação que ainda não foi feita em nenhum outro país.

“O TikTok tem cada vez mais se tornado um espaço para a cultura do futebol, um dos esportes mais amados em todo o mundo, principalmente no Brasil. A plataforma tem sido um lugar em que os fãs de futebol podem se conectar cada vez mais com conteúdo, times e jogadores, para criar seus próprios momentos e celebrar juntos. O esporte gera diversas emoções e faz com que as pessoas se unam. Estamos animados em trazer novas e inovadoras formas para conectar a comunidade fã de futebol no TikTok”, afirma a diretora de Marketing do TikTok para a América Latina, Kim Farrell.

“A parceria de duas marcas inovadoras como o TikTok e a Copa do Nordeste só poderia resultar em um marco histórico. A paixão do torcedor nordestino pela nossa “Lampions League” é diferente e o TikTok encontrará na Copa do Nordeste um espaço pronto para ativações inovadoras que conectarão ainda mais o público apaixonado por futebol com a principal plataforma de vídeos curtos do Brasil e do mundo. Estamos muito animados em ter o TikTok como patrocinador e um dos parceiros de transmissão da competição”, ressalta Felipe Tebet, Head de Plataformas Digitais da LiveMode.

O pioneiro jogo ao vivo no TikTok será Ceará x CSA, dia 31 de março, às 19h30, no estádio do Castelão, em Fortaleza. Além da novidade no esporte mundial, a plataforma passa a ser o patrocinador oficial da Copa do Nordeste e promete inovar também em ativações de patrocínio nas arenas e nas transmissões do Nordeste FC, plataforma de streaming da competição que transmite todos os jogos para seus assinantes.

A Copa do Nordeste estará dentro de um universo de conteúdo sobre futebol que tem crescido muito no TikTok. Ao todo, já são mais de 40 bilhões de visualizações em hashtags como #soccer, e quase 7 bilhões de visualizações da hashtag #futebol. No ano passado, o TikTok anunciou uma parceria com a Copa do Brasil e, no começo do ano, com a UEFA Euro 2020, a primeira vez que uma plataforma de entretenimento digital patrocina um dos principais torneios da UEFA.

Compartilhe