Coluna

Convite para um diálogo escrito

29 mar, 2021
Álvaro Cotta
Diretor de Marketing e Comercial do NBB
Ver mais artigos deste autor

Há alguns meses, fui convidado para compartilhar experiências, ideias e pensamentos no canal MKT Esportivo. A provocação, feita pelo Eduardo Esteves, foi um misto de sentimentos, entre alegria pelo reconhecimento e insegurança pelas expectativas.

Decidi aceitar o desafio para compartilhar algumas visões sobre o nosso mercado esportivo. Espero que esse canal seja um exercício de reflexões e diálogo entre profissionais, estudantes e fãs do esporte. Críticas e sugestões são importante para enriquecer os debates. Pensamentos divergentes não significam rejeição, pois são resultado da diversidade na formação e na educação de cada profissional.

Nos últimos meses, participei de reuniões, palestras, seminários, lives e discussões sobre os mais diversos temas relacionados ao mundo do esporte. Tem sido um período de grande aprendizado, mas também de inquietação sobre a necessidade de estudar mais.

Em uma das lives com meu amigo Rafael Plastina, pude responder uma pergunta sobre a mensagem que eu gostaria de deixar no final da conversa (realizada em meados de 2020). Vejo que, durante a pandemia, muitos profissionais abriram mais tempo em suas agendas para dividir conhecimento e experiências. Seja pela vontade de manter contatos externos, fora do mundo doméstico, ou pelo desejo de contribuir com os colegas de mercado, torço para que essa abertura se mantenha como tendência nos próximos anos.

Obrigado MKT Esportivo.