Futebol

Copa do Nordeste inicia sua edição mais forte no âmbito comercial

Torneio renovou aportes, fechou novos acordos e terá novas entregas em suas transmissões

Copa do Nordeste inicia sua edição mais forte no âmbito comercial

01 de março de 2021

3 minutos de Leitura

A temporada 2021 da Copa do Nordeste começou no último sábado (27) e promete ser histórica. Se dentro de campo a competitividade já se tornou uma marca registrada, fora das quatro linhas o que se vê é um fortalecimento 360 do maior torneio regional do mundo.

Inspirado na fórmula da Champions League, o torneio agrada aos espectadores, aos clubes envolvidos e às emissoras responsáveis pela transmissão.

Para este ano, a ALE anunciou a renovação do seu patrocínio. Pelo segundo ano consecutivo, a distribuidora de combustíveis fará uma série de ativações durante as disputas deste ano. A estratégia reforça a presença da ALE no marketing esportivo e integra as ações comemorativas de 25 anos da companhia, celebrados em 2021.

Outra que seguirá é a Nivea Men. A marca ativará a linha Nivea Men Deep, que tem produtos para barba e desodorante. A promessa é que o acordo ofereça diversas ativações ao longo da competição. Nos estádios, por exemplo, o público poderá ver inserções das telas de LED e placas ao redor do campo nos jogos transmitidos na TV aberta, por assinatura e pelo aplicativo via streaming NordesteFC.

A Nivea ainda estará presente em ativações no aplicativo, com vinhetas, textos e inserções, nas redes sociais do campeonato e no LampiON, onde os torcedores poderão acompanhar jogos simultâneos com ativações customizadas nas redes sociais.

No que tange novos patrocínios, duas gigantes chegaram: Brahma e Umbro. Enquanto a primeira assume o lugar da Schin como cerveja oficial do torneio, a marca inglesa fornecerá os uniformes esportivos para os árbitros da competição, além de expor sua marca em placas nos estádios durante as partidas. O Sport Recife, clube patrocinado pela Umbro, é o segundo maior campeão da história do torneio (ao lado do Bahia), com três títulos. A inglesa tem muita tradição no Nordeste, mas espera aumentar ainda mais sua presença na região com o acordo.

Na transmissão, o canal oficial do campeonato segue sendo o Nordeste FC (antigo Live FC). O streaming dá duas opções ao consumidor: valor mensal de R$ 23,90, ou a temporada completa por R$ 59,90. Todos os jogos da Copa do Nordeste podem ser acompanhados pela plataforma. O fortalecimento do Nordeste FC para este ano foi ratificado com importantes acordos: com UOL Esporte Clube, Claro, Sky e a Vivo. Todos oferecerão jogos do torneio em seus respectivos pacotes de serviços.

A Copa do Nordeste segue no SBT, na TV aberta, e no Fox Sports, na TV fechada. Ao todo, são 16 clubes que disputam o campeonato, divididos em dois grupos. Os quatro melhores de cada chave se classificam para as quartas de final. Os dois primeiros mata-matas serão com jogo único. Na decisão, jogos de ida e volta, conhecendo o grande campeão no dia 8 de maio.

Compartilhe