Futebol

Copa do Nordeste será pioneira em transmitir futebol no TikTok

Torneio, que já soma mais de três milhões de visualizações na plataforma, levará o duelo entre Ceará e CSA

Copa do Nordeste será pioneira em transmitir futebol no TikTok

28 de março de 2021

2 minutos de Leitura

O MKTEsportivo já havia cantado a bola que a atual edição da Copa do Nordeste seria épica. E esse nosso discurso ganhou um novo capítulo neste domingo (28). O torneio será responsável pela primeira partida de futebol transmitida pelo TikTok. Válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste, o duelo entre Ceará e CSA, na quarta-feira (31), às 19h30, dará o pontapé inicial na parceria com o aplicativo. A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Lauro Jardim.

Os conteúdos da Copa do Nordeste no Tiktok, entre memes e lances de partidas publicados, já totalizam mais de três milhões de visualizações.

“Ceará x CSA vão protagonizar a primeira transmissão de um jogo de futebol ao vivo no TikTok. A Copa do Nordeste vai fazer história mais uma vez”, publicou o torneio em seu perfil no Twitter.

O Tiktok ultrapassou o Facebook e WhatsApp em número de downloads em 2020, passando a liderar a lista dos aplicativos mais baixados no mundo para celulares Android e iOS. O número foi divulgado no início deste ano pelo App Annie, que traz estimativas a respeito do mercado mobile.

No início deste mês, a Copa do Nordeste já havia anunciado sua primeira transmissão na Twitch, plataforma de propriedade da Amazon. O desembarque da Lampions League por lá é liderado pela LiveMode, empresa detentora dos direitos de transmissão da competição, que aposta em novas plataformas e produtos que gerem engajamento e convergência entre si. Além da Twitch, a Copa do Nordeste é transmitida em tv aberta pelo SBT, em tv fechada pela FoxSports e em sua plataforma própria, o NordesteFC. Além disso, a competição está no Pay-per-view da Claro e da Sky, nos celulares de Vivo e Claro, além de outros canais, como o pacote de esportes do UOL.

Outra novidade deste ano é o LampiON, que acontece todos os sábados ao longo do campeonato, sempre a partir das 15:30h. Inspirado no RedZone, produto da NFL que também acompanha os jogos simultâneos da competição, esta é a primeira vez que uma liga de futebol segue esse modelo. O LampiON é também uma oportunidade para patrocinadores que terão suas marcas exibidas em mais um produto original, integrando-as de maneira mais criativa e ousada durante os jogos ao vivo.

No que tange novos patrocínios, duas gigantes chegaram: Brahma e Umbro. Entre as renovações, destaque para a ALE e a Nivea Men.

Compartilhe