Futebol

Corinthians anuncia parceria com empresa de consultoria financeira

Com a Falconi, objetivo do clube é conseguir lidar da melhor maneira com as dificuldades financeiras que enfrenta

Corinthians anuncia parceria com empresa de consultoria financeira

19 de março de 2021

2 minutos de Leitura

O Corinthians anunciou uma parceria com a Falconi, empresa de consultoria financeira. O objetivo do clube é conseguir lidar da melhor maneira com as dificuldades financeiras, com dívidas que superam os R$ 900 milhões. Além disso, saber extrair ao máximo suas receitas em um momento de pandemia.

“A gente tem uma aposta imensa dentro da Falconi, para nos ajudar a investigar as ineficiências que temos no clube, a redução de custos, capacidade de geração de novas receitas. É isso que buscamos na Falconi. Fizemos um contrato de um ano, mas a expectativa é que eles fiquem nos três anos de gestão com a gente. Neste primeiro ano, a Falconi vai nos ajudar a montar o planejamento estratégico, a revisar o orçamento de 2021, que já está pronto, e vão criar metas junto conosco. Não é um projeto da Falconi, é um projeto do Corinthians, mas com ajuda fundamental da Falconi, porque a gente entendeu que não conseguiríamos fazer sozinhos internamente”, disse o diretor financeiro do Timão, Wesley Melo.

Neste primeiro ano de gestão do presidente Duilio Monteiro, o objetivo é reduzir em 20% as despesas, incluindo o departamento de futebol, com a redução na folha salarial do elenco.

“A dívida hoje é em torno de R$ 900 milhões sem a Neo Química Arena. Os gastos já estão sendo reduzidos em cerca de 20%. O departamento de Finanças não deve apitar no futebol, mas se você ver as entrevistas de Duílio e de Vagner Mancini, eles já vêm dizendo sobre nossa capacidade limitada de fazer investimentos no futebol neste momento”, complementou Wesley.

“Queremos transformar a cultura do clube, para ele estar pautado sempre na gestão, nas avaliações técnicas, para que a gente tenha um bom controle do orçamento. Não há um direcionamento de cortes aleatórios e redução desenfreada e maluca. Queremos buscar eficiência e ter alocação inteligente destes gastos”, finalizou André Paranhos, um dos sócios da empresa.

Pelo acordo, a Falconi deve promover palestras e workshops para os funcionários do clube.

Compartilhe