Futebol

Diferença de visibilidade do esporte feminino vira ação em Portugal

Ação ocorreu no Dia Internacional da Mulher, fruto de uma parceria da agência Havas Lisboa e o grupo Raparigas da Bola

Diferença de visibilidade do esporte feminino vira ação em Portugal

12 de março de 2021

1 minutos de Leitura

Por ocasião do Dia Internacional da Mulher, a agência Havas Lisboa e o grupo Raparigas da Bola criaram uma ação para mostrar a desigualdade existente na cobertura do esporte masculino e feminino. Por meio da hashtag #ElasTambémJogam, as partes transformaram todas as notícias publicadas no dia 9 de março de três jornais esportivos em gráficos divididos em duas cores: uma para os homens e outra para mulheres.

Esses gráficos viraram jornais de verdade, mas sem nenhuma foto ou texto, só as cores que evidenciaram a diferença de atenção dada às mulheres.

As marcas dos jornais foram cobertas por um adesivo que passa a mensagem da campanha e convida a refletir sobre o fato de que todo o dia deveria ser da mulher também: “Quando não mostramos as mulheres no desporto, é como se elas não existissem. Não as deixe fora de jogo. #ElasTambémJogam”.

Para realizar a ação, a equipe teve acesso aos jornais de madrugada, digitalizou todas as páginas, as transformou em gráficos, imprimiu e entregou para jornalistas, influenciadores e atletas.

Compartilhe