Streaming

Eleven Sports anuncia aquisição da Team Whistle

Grupo Eleven deve atingir faturamento anual de US$ 300 milhões, além de ter mais de 20 milhões de usuários e 30 mil horas de esporte ao vivo

Eleven Sports anuncia aquisição da Team Whistle

31 de março de 2021

2 minutos de Leitura

A Eleven Sports, que em 2020 adquiriu o streaming MyCujoo, anunciou a aquisição da empresa de entretenimento e mídia esportiva global Team Whistle. Desta maneira, ela também passa a fazer parte do Grupo Eleven.

O investimento faz parte do objetivo da Eleven de expandir suas operações, especialmente na América do Norte, além de acelerar os planos do grupo para se tornar um dos principais destinos globais de mídia esportiva.

Com a aquisição, a expectativa é de que o Grupo Eleven chegue a um faturamento anual de US$ 300 milhões, além de ser responsável por ter mais de 20 milhões de usuários e 30 mil horas de esporte ao vivo anualmente. A ideia é que o grupo tenha uma extensa rede de OTT e plataformas sociais, além de tecnologia de streaming proprietária e recursos de produção orientados por dados.

“Há muito tempo reconhecemos as oportunidades de parceria entre a Team Whistle e o portfólio mais amplo da Aser. Ao acolher a Team Whistle no Grupo Eleven, estamos reunindo duas empresas com um histórico de construção de mídias esportivas fortes e inovadoras na Europa, Ásia e América do Norte. Também adicionaremos uma nova escala e capacidades transformadoras à Eleven. Juntos, esperamos cumprir nosso objetivo de criar um destino global para conteúdo de esportes ao vivo e sob demanda para o público em qualquer lugar”, disse o empresário Andrea Radrizzani, fundador da Eleven Sports e da “empresa-mãe” do grupo, a Aser Ventures.

“Na Eleven, estamos comprometidos em construir um ecossistema de esportes e entretenimento líder mundial para fãs e parceiros em todo o mundo. O Team Whistle terá um papel importante nos ajudando a cumprir essa missão”, complementou Luis Vicente, CEO do Grupo Eleven Sports.

A Team Whistle foca em oferecer conteúdo em redes sociais e customizados para anunciantes. Neste caso, o Grupo Eleven deve se beneficiar muito na entrega de branded content todas as suas plataformas. O MyCujoo deve servir como base para o lançamento de uma nova plataforma global chamada ElevenSports.com.

Compartilhe