Futebol

Everton recebe aprovação do governo para construir estádio

Projeto foi autorizado pelo escritório do secretário de Estado de Habitação, Comunidades e Governo Local

Everton recebe aprovação do governo para construir estádio

29 de março de 2021

2 minutos de Leitura

O Everton recebeu autorização do governo para começar a trabalhar em seu novo estádio, que terá capacidade para 52 mil torcedores. Todos os detalhes já foram revelados com exclusividade pelo MKTEsportivo a partir de um artigo assinado por Colin Chong, Diretor de Desenvolvimento de Estádio do clube.

A revisão do Governo, prática padrão para um desenvolvimento do tamanho e escala dos planos do Everton para os estádios, foi realizada após o Comitê de Planejamento da Prefeitura de Liverpool ter aprovado unanimemente os planos em 23 de fevereiro. Ainda faltava a aprovação do governo nacional, que ocorreu na última sexta-feira (26). O Conselho também aprovou planos para um projeto liderado pela comunidade no Goodison Park, a atual casa do Everton.

“Em um dia tão importante, o clube de futebol gostaria de agradecer a todos os torcedores, juntamente com as muitas organizações, as dezenas de milhares de pessoas da região e a equipe de funcionários dedicados que desempenharam um papel vital para garantir que o clube alcançasse o marco de hoje”, detalhou o clube em comunicado.

O Everton espera jogar em seu novo estádio a partir de 2024. O projeto deverá custar cerca de £ 500 milhões. O clube considerou 52 outros lugares antes de decidir pela doca Bramley-Moore.

Compartilhe