Streaming

Ex-Disney e TikTok é o novo presidente do DAZN

Kevin Mayer tem mais de três décadas de experiência executiva no setor de mídia

Ex-Disney e TikTok é o novo presidente do DAZN

04 de março de 2021

2 minutos de Leitura

O DAZN nomeou Kevin Mayer como novo presidente. Com mais de três décadas de experiência executiva no setor de mídia, Mayer oferecerá orientação estratégica à equipe de liderança do DAZN.

Anteriormente, Mayer foi responsável pelo lançamento dos streamings da Walt Disney Company, como Disney+, Hulu, ESPN+ e Hotstar, além de supervisionar as vendas globais de publicidade, vendas de conteúdo, de canais e operações internacionais da Disney. Antes disso, ele já havia comandado as aquisições da Pixar, Marvel, Lucasfilm, 21st Century Fox e BamTech.

Mais recentemente, Mayer se tornou CEO do TikTok, mas acabou ficando pouco na posição dada a delicada situação da plataforma chinesa em território americano.

John Skipper, que ingressou no Grupo DAZN em 2018, renunciará ao cargo para concentrar seus esforços na Meadowlark Media, empresa de conteúdo lançada recentemente. Skipper permanecerá no conselho de administração do Grupo DAZN e também atuará como consultor estratégico da companhia. Além disso, o DAZN pretende investir e colaborar com a Meadowlark em projetos originais de programação no futuro.

“Estou incrivelmente orgulhoso pelo que a equipe conquistou nos últimos anos. Garantimos direitos para as ligas esportivas mais importantes do mundo, aumentamos consideravelmente assinaturas e receitas, e lançamos nossa plataforma em mais de 200 países e territórios. É o momento ideal para fazer a transição da empresa para próxima fase de crescimento. Tendo trabalhado em estreita colaboração com Kevin na Walt Disney Company por mais de duas décadas, não consigo pensar em uma pessoa melhor para liderar o conselho de administração do Grupo DAZN”, disse Skipper.

“Como presidente, estou ansioso para fazer parceria com a equipe de gestão e meus colegas diretores para ajudar o DAZN a se basear em seu impressionante histórico de sucesso para o desenvolvimento de uma plataforma esportiva verdadeiramente global. Desde que comecei a trabalhar com a Access Industries no ano passado, fiquei impressionado com as ambições e com a capacidade do DAZN de passar rapidamente de recém-chegado a importante protagonista nos principais mercados em todo o mundo. Estou ansioso para orientar o desenvolvimento estratégico do DAZN em sua próxima fase”, completou Mayer.

O DAZN ganhou novos CEOs recentemente. Shay Segev e James Rushton foram anunciados em janeiro.

Compartilhe