Patrocínio

F1 amplia contrato com a Pirelli até 2024

A prorrogação significa que a marca terá mais tempo para trabalhar nos novos pneus antes do próximo processo de licitação da série

F1 amplia contrato com a Pirelli até 2024

09 de março de 2021

2 minutos de Leitura

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e a Fórmula 1 renovaram o acordo de patrocínio com a Pirelli por mais um ano, mantendo a italiana como fornecedora exclusivo de pneus. Juntas desde 2018, o novo contrato deve durar até o final de 2023, entrando em 2024.

“Quero agradecer à F1 e à Pirelli por sua colaboração, flexibilidade e compromisso com nosso esporte durante este período mais difícil. A Covid-19 nos apresentou desafios significativos em todos os aspectos de nossos negócios, mas ao trabalharmos juntos de forma sensata e pragmática, conseguimos garantir que a estabilidade e a força a longo prazo da F1 permaneçam inalteradas”, comentou o presidente da FIA, Jean Todt.

A Pirelli planejava fazer a mudança de pneus de 13 polegadas para pneus de 18 polegadas em 2021, porém a pandemia adiou estes planos por um ano. A prorrogação significa que a empresa agora tem mais tempo para trabalhar nos novos pneus antes do próximo processo de licitação da série.

“A mudança para rodas e pneus de 18 polegadas certamente fornecerá uma imagem mais empolgante para os carros F1, mas também apresentou um desafio técnico significativo que requer muito investimento e desenvolvimento em nome da Pirelli, uma vez que eles continuam a fornecer pneus que terão um desempenho ao mais alto nível”, completou Todt.

Compartilhe