Futebol

Guaraná transformará ofensas ao futebol feminino em grama para campo de futebol

Mensagens já publicadas nas redes serão impressas em papel semente para criar um novo gramado para o projeto Meninas em Campo

Guaraná transformará ofensas ao futebol feminino em grama para campo de futebol

08 de março de 2021

2 minutos de Leitura

Sim, em pleno 2021 ainda tem gente que prefere usar as redes sociais para postar comentários negativos sobre o futebol feminino. Por ocasião do Dia da Mulher, o Guaraná Antarctica, com o apoio dos usuários do Twitter, vai receber via DM, mensagens já publicadas nas redes e imprimi-las em papel semente para criar um novo gramado para o projeto Meninas em Campo.

O objetivo da marca, que investe forte no futebol feminino desde 2019, é transformar mensagens de ódio em algo útil que irá beneficiar mais de 200 atletas, de 9 a 17 anos, que treinam no projeto e que sonham com uma carreira profissional.

“Guaraná tem como objetivo enaltecer o futebol feminino. Com essa ação criamos mais uma oportunidade para ajudar no desenvolvimento de novos talentos. Queremos que essas garotas saibam que nos próximos treinos elas irão pisar, literalmente, nos haters e, que isso possa motivá-las a seguir firme em sua jornada no esporte”, disse Julia Chieppe, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.

“Ainda é muito comum ver comentários negativos em relação ao futebol feminino, por isso, decidimos investir contra eles. Está na hora de deixar os preconceitos de lado e começarmos a valorizar as mulheres do futebol”, explica Giuliana Cittadino, do time de Estratégia de Conteúdo da marca.

Para criar a ação, Guaraná se inspirou no comportamento dos usuários nas redes sociais. O projeto Meninas Em Campo é uma organização social, sem fins lucrativos, com o objetivo de aumentar a dignidade de jovens, especialmente mulheres no esporte e na sociedade.

Compartilhe