Futebol

Jiangsu Suning encerra suas atividades no futebol chinês

A Suning colocou o clube à venda em fevereiro e não encontrou interessados

Jiangsu Suning encerra suas atividades no futebol chinês

01 de março de 2021

2 minutos de Leitura

O Jiangsu Suning, atual campeão chinês e casa dos brasileiros Miranda e Alex Teixeira, anunciou que encerrará suas atividades no futebol. A principal acionista do time, a Suning, já havia colocado o Jiangsu à venda em fevereiro, mas não encontrou um interessado.

Em nota, a empresa informou que a decisão foi tomada com base em “vários elementos incontroláveis”, que inviabilizam a sequência do elenco para a próxima temporada.

“Temos que anunciar, com pesar, que o Jiangsu cessará as operações do clube em todos os níveis enquanto continua a procurar partes interessadas no futuro desenvolvimento do clube. Apesar de nossa relutância em nos separar dos jogadores que conquistaram as maiores honrarias e dos torcedores que mostraram sua solidariedade ao clube, é com pesar que devemos fazer um anúncio: a partir de hoje, o Jiangsu Football Club acaba com a atividade de suas equipe”, declarou o clube. O encerramento envolve também as categorias de base e o futebol feminino do clube

De acordo com o local South China Morning Post, o grupo Suning atravessa uma grave crise financeira. O conglomerado também é dono da Inter de Milão. Pelo menos por enquanto, ainda que esteja em busca de investidores, a empresa não deseja abrir mão de sua participação majoritária no time italiano.

O Jiangsu foi fundado em 1958 e voltou para a elite do futebol chinês em 2008, depois de 14 anos na segunda divisão. Em 2016, o grupo Suning adquiriu o clube e investiu pesado no elenco, que culminou com a conquista da principal competição nacional da China.

Compartilhe