Indústria

LaLiga e Rafa Nadal Academy anunciam acordo de colaboração

Parceria será válida por três temporadas para compartilhar experiências e conhecimentos entre as partes

LaLiga e Rafa Nadal Academy anunciam acordo de colaboração

23 de março de 2021

3 minutos de Leitura

A LaLiga e Rafa Nadal Academy by Movistar (RNA) fecharam um acordo por três anos para compartilhar e aprimorar mutuamente as experiências, conhecimentos e pontos fortes, bem como a reputação de ambas as marcas nacional e internacionalmente.

Este acordo tem origem nos valores que ambas as entidades partilham e que têm sido essenciais no seu percurso de sucesso: esforço, tolerância, respeito, integridade ou compromisso, entre outros. Valores que são promovidos pela LaLiga entre os jovens, em projetos como a ‘Escola de Valores’ ou ‘Torcida do Futuro’, ou ainda nas Palestras de Integridade que são ministradas aos jogadores de futebol da LaLiga. Por seu lado, a Rafa Nadal Academy by Movistar aposta também na promoção de tais valores, que estão na base da sua metodologia de ensino: tanto na técnica, como na estratégia desportiva ou na preparação física.

“Nossa aliança com a Rafa Nadal Academy by Movistar é mais um passo em nossos esforços para tornar o mundo do esporte maior. Rafa e sua equipe nos ajudarão a promover valores que são fundamentais para nós e a tornar uma marca como a LaLiga ainda mais visível”, disse Javier Tebas, presidente da LaLiga.

“Desde que inauguramos a Academia em 2016, continuamos em um processo constante de expansão nacional e internacional e acreditamos que esta união com a LaLiga nos trará muito valor. Nossas equipes trabalham juntas há muito tempo para realizar projetos muito estimulantes e espero que possamos vê-los em breve. Tenho certeza que essa aliança entre as duas marcas será muito positiva para todos”, completou Rafa Nadal.

Entre as iniciativas que serão realizadas, destacam-se a realização de várias competições nas instalações da Academia de Manacor, como um torneio LaLiga Promises (Torneio Sub-12) ou a celebração de uma das fases do LaLiga Genuine Santander, uma competição para pessoas com deficiência intelectual lançado pela Fundación LaLiga e os próprios clubes. Também está prevista a possibilidade da realização de uma exposição itinerante temporária da LaLiga no Museu Rafa Nadal.

A projeção internacional deste acordo de colaboração se reflete em algumas das iniciativas nele incluídas. Entre eles, a possibilidade de realização de eventos conjuntos em territórios estratégicos para ambas as empresas. Da mesma forma, a LaLiga colocará sua rede de escritórios internacionais a serviço da RNA, para colaborar com a projeção internacional da academia e sua visibilidade em novos territórios.

Compartilhe