Futebol

LaLiga entra no mercado de NFTs com cards colecionáveis

Eles estarão disponíveis dentro do ambiente de blockchain da Panini

LaLiga entra no mercado de NFTs com cards colecionáveis

30 de março de 2021

2 minutos de Leitura

O mercado de cards colecionáveis ​​de esportes ganhou o reforço da LaLiga. Pela primeira vez, os fãs poderão adicionar as estrelas do passado e do presente do futebol espanhol, como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, às suas coleções, graças a uma nova iniciativa feita em parceria com a Panini.

O ‘2021 LaLiga Prizm Blockchain‘ chega ao mercado pela Panini America utilizando sua popular marca ‘Prizm’. A iniciativa dá continuidade ao uso bem-sucedido do blockchain da empresa, um banco de dados que garante segurança e visibilidade máximas para transações online. Esta será a primeira vez que a Panini America incorporou uma liga de futebol ao ambiente de blockchain. Antes disso, ela focava em cards de beisebol e basquete.

Ao longo de sete semanas, 166 cards da LaLiga serão disponibilizados para comerciantes que representam pelo menos sete jogadores de cada clube da LaLiga Santander. Destes, estão disponíveis 26 cards autografados por nomes de peso, como Ronaldo, Xavi Hernandez, Mario Kempes e João Felix. Cada card está disponível como 1/1, o que significa que é o único de seu tipo em qualquer lugar do mundo.

Os colecionadores que compram os cartões digitais blockchain também recebem uma versão física como parte de sua compra.

Depois de comprados, os proprietários podem armazenar seus cards digitais no blockchain da Panini e também podem começar a trocar com outros usuários usando a mesma plataforma. Em um futuro próximo, o site Panini Blockchain oferecerá funcionalidades adicionais para seus usuários, como galerias pessoais para exibir coleções, históricos de propriedade de cards individuais e muito mais.

Compartilhe