Futebol

Lay’s usa inteligência artificial e terá ‘robô’ de Messi na Champions League

Argentino manda recado personalizado para que o torcedor seja convidado por um amigo para assistir ao torneio

Lay’s usa inteligência artificial e terá ‘robô’ de Messi na Champions League

17 de março de 2021

1 minutos de Leitura

A Lay’s, do grupo Pepsico, recorreu à inteligência artificial para fazer Lionel Messi, seu embaixador, convidar pessoalmente torcedores para acompanharem jogos da Champions League.

Nesta quarta-feira (17), a Lay’s lançou a campanha “Fala aí, Messi”, em que um programa de inteligência artificial faz o atacante argentino mandar um recado personalizado para que o torcedor seja convidado por um amigo para assistir à competição europeia.

Disponível em 20 países e dez idiomas diferentes, a ativação é uma parceria da empresa com a Synthensia, especialista em tecnologia de Inteligência Artificial e mapeamento facial. O torcedor cadastra seu nome, o nome de um amigo e a ferramenta tecnológica manipula o movimento dos lábios do Messi, sincronizando-o com áudio de narração em tempo real para fazer com que Messi pareça falar as palavras no idioma escolhido.

“Lay’s traz uma nova perspectiva sobre os eventos do dia a dia – como assistir a um jogo do sofá acompanhado de um bom snack. Mesmo nos momentos mais difíceis, a alegria nos rodeia, só precisamos ser receptivos e instigá-la”, disse Sebnem Erim, vice-presidente de marketing de Global Foods da PepsiCo.

Compartilhe